A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/04/2013 16:07

Lagoa Itatiaia transborda e alaga casas no bairro Tiradentes

Francisco Júnior
Morador teve a casa todo inundada. (Foto: Marcos Ermínio)Morador teve a casa todo inundada. (Foto: Marcos Ermínio)
Agente de saúde mostra rua toda alagada. (Foto: Marcos Ermínio)Agente de saúde mostra rua toda alagada. (Foto: Marcos Ermínio)

Várias casas que ficam entorno da Lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes, alagaram com a chuva que atinge Campo Grande desde a tarde de ontem (6). A água ainda não baixou e os bombeiros trabalham desde cedo no local.

O armador de obra, Valdinei Ribeiro Ortega, 35 anos, mora na Travessa do Rancho e teve todos os cômodos de casa inundados. Segundo ele, a água começou a invadir o imóvel já na tarde de ontem.

O morador afirma que o problema é antigo e começou quando a rua que serve como linha do ônibus foi asfaltada. “Já faz pelo menos sete anos. Quando asfaltaram a rua ficou acima do nível das casas”, afirma.

Na frente da casa dele que fica na esquina com a rua Honória se formou uma lagoa. Segundo ele, são pelos menos 15 dias para a água secar. “Por conta da lagoa, aqui fica cheio de sapo”, reclama.

Por conta do problema, ele deixa os moveis e aparelhos eletrônicos suspensos por alicerces a ano todo.

 

Trecho alagado dificulta trânsito na via. (Foto: Marcos Ermínio)Trecho alagado dificulta trânsito na via. (Foto: Marcos Ermínio)
Terreno ficou tomado por água. (Foto: Marcos Ermínio)Terreno ficou tomado por água. (Foto: Marcos Ermínio)

O agente de saúde, Walter Antunes Lopes, de 42 anos, também enfrenta essa situação há anos. A casa dele não chegou a alagar, mas o quintal virou uma lagoa com o acumulo de água no local. “ É a maior dificuldade para a gente sair de casa”, diz.

A autônoma Aparecida Maria, 53 anos, está preocupada com as doenças que a enxurrada empossada nas casas pode trazer. O quintal da casa de sua vizinha está toda tomada pela água. Ela teme pegar dengue ou alguma doença transmitida por sapo. “ O que adianta a gente cuidar do nosso quintal se acontece umas coisas dessas”, diz indignada.

Além das casas, a rua do Nilo está toda inundada impedindo o trânsito na via.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


GOSTARIA QUE QUEM FEZ A REPORTAGEM SOBRE A LOGOA TRANSBORDANDO,DESSE UMA OLHADINHA ALÍ PROXIMO DO ASILO O ESGOTO JOGANDO ÁGUA PODRE NA RUA E O PIOR QUE ESSA ÁGUA PODRE MIGRA LITERALMENTE PARA DENTRO DA LAGOA,CONTAMINANDO A LOGOA E AJUDANDO A TRANBORDAR MAIS RAPIDO, TA COMPLICADO!!! QUÉM PODE NOS AJUDAR????
 
Marcírio Soares Lopes em 07/04/2013 12:59:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions