A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

06/04/2013 16:07

Lagoa Itatiaia transborda e alaga casas no bairro Tiradentes

Francisco Júnior
Morador teve a casa todo inundada. (Foto: Marcos Ermínio)Morador teve a casa todo inundada. (Foto: Marcos Ermínio)
Agente de saúde mostra rua toda alagada. (Foto: Marcos Ermínio)Agente de saúde mostra rua toda alagada. (Foto: Marcos Ermínio)

Várias casas que ficam entorno da Lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes, alagaram com a chuva que atinge Campo Grande desde a tarde de ontem (6). A água ainda não baixou e os bombeiros trabalham desde cedo no local.

O armador de obra, Valdinei Ribeiro Ortega, 35 anos, mora na Travessa do Rancho e teve todos os cômodos de casa inundados. Segundo ele, a água começou a invadir o imóvel já na tarde de ontem.

O morador afirma que o problema é antigo e começou quando a rua que serve como linha do ônibus foi asfaltada. “Já faz pelo menos sete anos. Quando asfaltaram a rua ficou acima do nível das casas”, afirma.

Na frente da casa dele que fica na esquina com a rua Honória se formou uma lagoa. Segundo ele, são pelos menos 15 dias para a água secar. “Por conta da lagoa, aqui fica cheio de sapo”, reclama.

Por conta do problema, ele deixa os moveis e aparelhos eletrônicos suspensos por alicerces a ano todo.

 

Trecho alagado dificulta trânsito na via. (Foto: Marcos Ermínio)Trecho alagado dificulta trânsito na via. (Foto: Marcos Ermínio)
Terreno ficou tomado por água. (Foto: Marcos Ermínio)Terreno ficou tomado por água. (Foto: Marcos Ermínio)

O agente de saúde, Walter Antunes Lopes, de 42 anos, também enfrenta essa situação há anos. A casa dele não chegou a alagar, mas o quintal virou uma lagoa com o acumulo de água no local. “ É a maior dificuldade para a gente sair de casa”, diz.

A autônoma Aparecida Maria, 53 anos, está preocupada com as doenças que a enxurrada empossada nas casas pode trazer. O quintal da casa de sua vizinha está toda tomada pela água. Ela teme pegar dengue ou alguma doença transmitida por sapo. “ O que adianta a gente cuidar do nosso quintal se acontece umas coisas dessas”, diz indignada.

Além das casas, a rua do Nilo está toda inundada impedindo o trânsito na via.



GOSTARIA QUE QUEM FEZ A REPORTAGEM SOBRE A LOGOA TRANSBORDANDO,DESSE UMA OLHADINHA ALÍ PROXIMO DO ASILO O ESGOTO JOGANDO ÁGUA PODRE NA RUA E O PIOR QUE ESSA ÁGUA PODRE MIGRA LITERALMENTE PARA DENTRO DA LAGOA,CONTAMINANDO A LOGOA E AJUDANDO A TRANBORDAR MAIS RAPIDO, TA COMPLICADO!!! QUÉM PODE NOS AJUDAR????
 
Marcírio Soares Lopes em 07/04/2013 12:59:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions