ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Lavouras na fronteira são prejudicadas por incêndios

Redação | 13/09/2010 21:54

Pelo menos três focos de incêndio causaram estragos em lavouras e pastagens em Amambai, Laguna Carapã e Aral Moreira nesta segunda-feira. Em Dourados, uma grande área de plantio de eucaliptos foi destruída pelo fogo, por volta das 12h.

Em Amambai, incêndio supostamente criminoso, mas já controlado, destruiu pelo menos 20 hectares de trigo em uma fazenda situada às margens da rodovia MS-289, que liga a cidade a Coronel Sapucaia.

Uma lavoura de milho localizada em Laguna Carapã foi atingida por incêndio, que também já foi controlado.

No município de Aral Moreira, a situação é critica, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Um pequeno foco de incêndio tomou grandes proporções e atingiu uma lavoura de aveia e pastagens. Com ventos de 34 km/h, que facilitam a propagação, o fogo não tinha sido controlado até o início da tarde de hoje, segundo informações do portal A Gazeta News.

A vegetação extremamente seca aliada ao forte vento são propícios para a propagação de incêndios.

Dourados - A área de eucaliptos completamente destruída fica no prolongamento da avenida Marcelino Pires, próximo ao trevo de acesso à BR-463.

Segundo apurado Dourados Informa, o fogo queimou a pastagem, vários hectares de eucaliptos e uma lavoura de milho. Apesar do grande estrago, o incêndio foi controlado com a ajuda de caminhões pipa da prefeitura e tratores de agricultores da região.

Nos siga no Google Notícias