ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Lazer marca o domingo na principal avenida da cidade

Redação | 08/06/2008 10:15

Barracas espalhadas pelo meio da Afonso Pena mudaram a rotina da principal avenida de Campo Grande, transformada hoje em um local destinado ao lazer e à prestação de serviços. Aos poucos, crianças, adultos e idosos tomaram a via e curtiram o domingo de uma maneira diferente.

Ao longo de dois quilômetros, desde o Parque das Nações indígenas até a Via Park, a comunidade participou hoje da primeira edição do projeto Domingo na Avenida, realizado pela prefeitura de Campo Grande. No local, jogos esportivos, como futebol e handebol atraíram muitos adolescentes.

Já as crianças, puderam brincar no tobogã, na cama elástica, no touro mecânico, no balão pula-pula e participar de oficinas de arte. Na avenida foi montada uma mini-fazenda com coelhos, pôneis, mini-vacas, codornas, galinhas e cabras para a garotada conhecer a vida na fazenda.

Apresentado como uma opção de lazer para todas as idades, durante o projeto bandas de fanfarras se apresentaram e a população também pôde conhecer os cães adestrados do CMO (Comando Militar do Oeste).

Acadêmicos e professores de universidades da Capital também integram o projeto. Eles levaram à comunidade orientações referentes aos cursos que estudam. Universitários do curso de Nutrição, por exemplo, montaram uma mesa com alimentos recomendáveis à boa refeição.

Hoje foi realizada a primeira edição do projeto e outras sete estão previstas durante todo ano. O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) participou do evento.

Parque das Nações

Para garantir o acesso ao Parque das Nações Indígenas, um dos lados da Avenida Afonso Pena foi transformado em mão dupla. Cones dividiam a pista do lado direito para quem segue sentido centro

Nos siga no Google Notícias