A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

08/06/2008 10:15

Lazer marca o domingo na principal avenida da cidade

Redação

Barracas espalhadas pelo meio da Afonso Pena mudaram a rotina da principal avenida de Campo Grande, transformada hoje em um local destinado ao lazer e à prestação de serviços. Aos poucos, crianças, adultos e idosos tomaram a via e curtiram o domingo de uma maneira diferente.

Ao longo de dois quilômetros, desde o Parque das Nações indígenas até a Via Park, a comunidade participou hoje da primeira edição do projeto Domingo na Avenida, realizado pela prefeitura de Campo Grande. No local, jogos esportivos, como futebol e handebol atraíram muitos adolescentes.

Já as crianças, puderam brincar no tobogã, na cama elástica, no touro mecânico, no balão pula-pula e participar de oficinas de arte. Na avenida foi montada uma mini-fazenda com coelhos, pôneis, mini-vacas, codornas, galinhas e cabras para a garotada conhecer a vida na fazenda.

Apresentado como uma opção de lazer para todas as idades, durante o projeto bandas de fanfarras se apresentaram e a população também pôde conhecer os cães adestrados do CMO (Comando Militar do Oeste).

Acadêmicos e professores de universidades da Capital também integram o projeto. Eles levaram à comunidade orientações referentes aos cursos que estudam. Universitários do curso de Nutrição, por exemplo, montaram uma mesa com alimentos recomendáveis à boa refeição.

Hoje foi realizada a primeira edição do projeto e outras sete estão previstas durante todo ano. O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) participou do evento.

Parque das Nações

Para garantir o acesso ao Parque das Nações Indígenas, um dos lados da Avenida Afonso Pena foi transformado em mão dupla. Cones dividiam a pista do lado direito para quem segue sentido centro

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions