A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

09/11/2010 11:13

Lei "Cidade Limpa" não atropelará comércio, diz Nelsinho

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), garantiu nesta manhã que a lei "Cidade Limpa", não "atropelará" os comerciantes com a retirada da poluição visual do centro da cidade.

"Nada vai ser feito ao atropelo, todo mundo vai ter tempo de se adequar e todos vão ser avisados. Ninguém vai ser pego de surpresa", garantiu.

Nelsinho diz que ele, sua equipe técnica e vereadores estão "trabalhando" na regulamentação da lei, que tem previsão de ser publicada em janeiro do ano que vem. A lei propriamente dita foi aprovada em julho deste ano, com prazo de 180 dias para ser regulamentada.

O temor dos comerciantes é ter pouco tempo para modificar as fachadas de seus estabelecimentos, já que esse tipo de intervenção vai sair do bolso de cada proprietário.

O comércio do quadrilátero central, que é formado pelas ruas 13 de Junho, Rui Barbosa, Padre João Crippa, Pedro Celestino, Fernando Corrêa da Costa, Afonso Pena e Ernesto Geisel, vai ser diretamente afetado.

A proposta prioriza o pedestre, a despoluição visual, instalação de fiação subterrânea e valorização de imóveis que contam a história de Campo Grande.

Técnicos da prefeitura e da Associação Comercial devem se reunir este mês para discutir os prazos de adaptação.

Proposta original

Produção de aço bruto chega a 34,7 milhões de toneladas em 2018
A produção brasileira de aço bruto foi de 34,7 milhões de toneladas, em 2018, com crescimento de 1,1% frente ao ano anterior (34,4 milhões de tonelad...
Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions