ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Lei das Cadeirinhas passa a valer também em Corumbá

Redação | 30/11/2010 07:24

A partir de amanhã (1º de dezembro) as cadeirinhas serão obrigatórias também no município de Corumbá. O dispositivo de segurança é obrigatório para crianças com até sete anos e meio de idade e do cinto de segurança para crianças com idade entre sete anos e meio e 10 anos.

Portanto, a Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá) vai começar a fiscalizar o cumprimento da resolução nº. 277, de 28 de maio de 2008, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que prevê o uso das cadeirinhas.

A resolução era para estar vigorando desde setembro, no entanto, assim como na Capital, diante da falta do produto no comércio local, a Agetrat concedeu um prazo maior aos proprietários de veículos.

Conforme a resolução do Contran, o transporte de crianças de até sete anos de idade somente poderá ser feito no banco traseiro do carro e com o uso de cadeirinhas, sendo a bebê-conforto para crianças de até um ano, cadeirinha para aqueles com idade entre um e quatro anos, e assento de elevação para crianças de quatro e sete anos e meio.

Já as crianças de sete anos e meio a dez anos poderão ser conduzidas também no banco dianteiro, desde que utilizem o cinto abdominal ou o cinto de dois pontos. A mudança prevê ainda que o transporte de crianças com idades de quatro a sete anos e meio pode ocorrer no banco traseiro, com a utilização do cinto de segurança de dois pontos sem o assento de elevação.

O condutor que não obedecer a regra, poderá ser multado em R$ 191,54 e receberá sete pontos na carteira, já que a infração é considerada gravíssima. O veículo ficará retido até que seja providenciado o transporte adequado às crianças.

(Com Assessoria)

Nos siga no Google Notícias