A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

16/12/2011 10:52

Lei dispensa processo seletivo em contratações de emergência no Governo

Marta Ferreira

Um pacote de sete leis aprovadas pela Assembleia Legislativa foi sancionado hoje pelo governador André Puccinelli, entre elas a que disciplina a contratação temporária de pessoal, por meio de processo simplificado.

A lei dispensa o processo seletivo para contratação de profissionais que vão atuar no atendimento de situações de calamidade pública, de emergência ambiental e em saúde pública.

O prazo máximo de contratação, conforme a legislação, é de um ano, prorrogável por dois. A medida pode ser adotada pelos órgãos da administração estadual direta, as autarquias e as fundações públicas poderão contratar pessoal.

O texto prevê que a seleção e aprovação dos contratados deverão ser realizadas mediante processo seletivo simplificado, “amplamente divulgado”, inclusive em Diário Oficial.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions