A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/09/2015 08:51

Lei promove adequações na promoção das carreiras da Polícia Civil

Leonardo Rocha

O governo estadual sancionou hoje (29) alterações em lei para organizar a promoção das carreiras da Polícia Civil, em Mato Grosso do Sul. Com estas modificações, todas os setores da categoria serão beneficiados, com adequações que estabelecem novo período para que os profissionais sejam promovidos.

Esta proposta foi amplamente discutida entre o governo estadual e representantes da categoria, depois aprovada pela Assembleia Legislativa. O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Alexandre Barbosa, afirmou que entre as mudanças está adequações na exigência de graduação e pós graduação, para se chegar a promoção.

“Foram mudadas algumas situações, por exemplo a exigência de pós graduação para classe especial, apenas para aqueles que entraram depois de 2005, já que antes desta data, não se exigia tal qualificação”, disse ele.

Outra alteração foi sobre o aproveitamento e vagas para promoção, pois antes era feito até maio deste ano, agora poderá ser realizada até a reunião do Conselho Superior da Polícia Civil, no segundo semestre. Estas mudanças vão contribuir para todas as funções, entre eles peritos, inspetores, investigadores e delegados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions