A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/08/2011 08:17

Leitores aprovam fim do pagamento da tarifa em dinheiro nos ônibus

Paula Vitorino
Substituição do pagamento da tarifa em espécie será gradativa. (Foto: João Garrigó)Substituição do pagamento da tarifa em espécie será gradativa. (Foto: João Garrigó)

A maioria dos leitores do Campo Grande News aprova o fim do pagamento da tarifa de ônibus em dinheiro para combater a violência no transporte coletivo da Capital. A partir do dia 26 de agosto começa a ser adotada, gradualmente, a cobrança da tarifa por meio de cartão magnético, com o objetivo de eliminar a circulação de dinheiro dos ônibus.

De acordo com a enquete que ficou no ar na semana passada, 56.91% são a favor da medida, enquanto 43.09% não aprovam o fim do pagamento em dinheiro. Ao todo, participaram da enquete 4.842 pessoas.

A partir desta segunda-feira (15), o leitor opina sobre outra questão polêmica, a retirada dos vendedores de lanche do canteiro central da avenida Afonso Pena.

O internaauta pode participar respondendo à pergunta: “Você é a favor da transferência dos dogueiros da avenida Afonso Pena para o lanchódromo no Horto Florestal de Campo Grande?”.



Isso apenas beneficia e protege o patrimonio dos empresarios do transporte coletivo, pois seus funcionarios não vão mais carregar dinheiro em especie na mão e em caso de assalto apenas os passageiros e trabalhadores serão assaltados,por isso na enquete votei contra.alem da medida ser inconstitucional fere o direito individual das pessoas. Não existe lei nenhuma que diz que eu não possa pagar minhas dividas com dinheiro vivo e nem que eu devo paga-las com cartão.Onde já se viu ? Vou a uma lanchonete tomo uma coca e na hora de pagar o vendedor diz que não aceita dinheiro...! Absurdo! Esse pefeito tá maluco ao apoiar essa norma! Tenho dinheiro e vou pagar com dinheiro,senão eu chamo a policia!!!!
 
samuel gomes-campo grande-ms em 15/08/2011 10:22:31
NUM PAÍS QUE OS POLÍTICOS ROUBAM DEMASIADAMENTE, OU TALVEZ NÃO PRESTAM CONTA PARA COM A SOCIEDADE, CORRETAMENTE, POIS SOU PAI, SOU MICROEMPRESÁRIO, E ORIENTADOR, ASSESSOR EMPRESARIAL, TENHO QUE PASSAR PARA OS MEUS CLIENTES O MÁXIMO DE CAUTELA CONTÁBIL, SOBRE DOCUMENTOS DE RECEITA E DESPESAS, E COMO OS NOSSOS GOVERNANTES NÃO FAZEM ISSO, A SOCIEDADE, FILHOS, PORQUE POLÍTICOS TEM A FUNÇÃO DE PAI, SE DESORGANIZAM EM TUDO, E A SOCIEDADE, FICA MUITAS VEZES, PENSANDO MAL, E TOMAM O MESMO DIRECIONAMENTO DOS POLÍTICOS DESORGANIZADOS, QUE TEM MEDO, DE PRESTAREM CONTA PARA COM A SOCIEDADE, POIS SÃO MUITAS DESPESAS, E A SOCIEDADE PENSA QUE É MUITAS VEZES ROUBOS, E TAMBÉM PARTEM PARA O ROUBO, E O POVO FICA VULNERÁVEL AO MAL, DAS CABEÇAS FRACAS QUE QUEREM IMITAREM OS MAUS POLÍTICOS PRESTADORES DE SERVIÇOS E DE CONTAS, DAS REPARTIÇÕES EM QUE DIRIGEM, FAZEM COM QUE OS FILHOS, TOMEM O MESMO RUMO, PASSAM A ROUBAREM DOS QUE TRABALHAM LEGALMENTE, QUE LUTAM SEM ORIENTAÇÃO DIVINA, E ADMINISTRATIVA, EXERCEM ATIVIDADES LEGAIS NESTE PAÍS, E VEM OS FORA DA LEI, E PREJUDICAM O SOSSEGO SOCIAL, SERÁ QUE OS SENHORES POLÍTICOS, NÃO PERCEBEM, QUE ENQUANTO NÃO PARAREM DE DAR MAUS RESPEITOS, SERÃO VÍTIMAS DOS SEUS PRÓPRIOS FILHOS, POLÍTICOS, VÃO AOS RÁDIOS, AS TELEVISÕES, AS RUAS, SEJAM HONESTOS, PRESTEM CONTAS LEGALMENTE, CONSCIENTIZEM O POVO, DIALOGUEM COM O POVO, PEÇAM INTELIGÊNCIA E SABEDORIA PARA DEUS, QUE SÓ ASSIM, O POVO PODERÁ ANDAR COM VALORES NOS BOLSOS, E ANDARÃO SOSSEGADOS, POLÍTICOS E POVO, É UMA VERGONHA UM PAÍS, TÃO FÉRTIL, COM O POVO INSEGURO, INCLUSIVE OS PRÓPRIOS POLÍTICOS, SERÁ QUE NÃO PERCEBEM, QUE O TIRO, SAIU PELA CULATRA, TEM TEMPO PARA CONSERTAREM ISSO, POVO NÃO VOTEM EM DESCONHECIDOS, ELEJAM COMO SEUS REPRESENTANTES, SOMENTE PADRES E PASTORES MUITÍSSIMO BEM ESCOLHIDOS, POIS OS MILITARES FORAM EXCELENTES, O POVO NÃO ENTENDEU, PORQUE A IMPRENSA NÃO PODIA PUBLICAR, VERDADE E MENTIRAS, MAS AS FORÇAS ARMADAS, SÓ PRENDIAM E MATAVAM ADULTOS, DESRESPEITADORES DAS LEIS, PUSERAM OS CIVIS, AI FICOU PIOR, INVENTARAM UMA TAL DE DEMOCRACIA MENTIROSA, QUE HOJE MATAM AS CRIANÇAS NO VENTRE MATERNO, E DAÍ, MELHOROU, PIOROU, POQUE O HOJE O POVO TEM MEDO, NÃO É MAIS DA ONÇA, JACARÉ, LEÃO, ANIMAIS IRRACIONAIS, HOJE TEMEM O PRÓPRIO HOMEM, PORTANTO, VAMOS AGORA SACRIFICAR OS PADRES E PASTORES, QUE ACONSELHAM O BEM, QUEM SABE O BEM PODERÁ SE PROPAGAREM, DEUS DISSE QUE ELES SERIAM A ÚNICA ESPERANÇA, AMEM
 
PEDRO BRAGA em 15/08/2011 08:57:09
Isso é um absurdo, tirar o pagamento em dinheiro dos ônibus achando que vai diminuir os assaltos, e os objetos pessoais dos passageiros? como bolsas e relógios, vão mandar tirar também?
Só ignorante para não perceber que isso é para economizar dinheiro para as empresas de transporte coletivo, pois desde que tiraram os cobradores dos ônibus é os motoristas que recebem e dão troco enquanto dirigem, o que é proibido por lei e causa transtorno para as empresas.
Outra questão é: e quando precisar utilizar o transporte público eventualmente? Não será possivél porque não tem o cartão? mas o transporte público não é para todos? então isso não seria inconstitucional?
Isso é Brasil, isso é Campo Grande!!!
 
Sergio Padilha Ohland em 15/08/2011 08:42:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions