A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/08/2015 06:40

Leitores discordam da redução de salários para manter empregos durante crise

Filipe Prado

A presidente Dilma Rousseff assinou uma medida provisória no dia 6 de julho autorizando empresas a reduzir os salários dos empregos para evitar a demissão. Mas os campo-grandenses dão contra a medida, que prevê a redução de até 30%.

O Campo Grande News perguntou se “você é a favor da redução nos salários para manter os empregos?”. A maioria dos leitores, 74%, discordou da ação e não quer a diminuição do ganho. Mas 26% aprovaram a medida, prevendo a estabilidade no emprego.

As empresas podem aderir a medida pode até seis meses, podendo prorrogar por mais seis. A medida prevê que a União complemente metade da perda salarial por meio do Fundo de Amparo ao Trabalhador. O Programa valerá até o dia 31 de dezembro de 2016, e o período de adesão das empresas vai até o fim deste ano.

Agora o portal quer saber qual o lugar que mais representa Campo Grande e é o melhor cartão postal na festa dos 116 anos? Os votos serão computados durante a semana.

Medida provisória autoriza empresas a reduzir salário e jornada de trabalho
Com o objetivo de evitar demissões dos trabalhadores por empresas em dificuldades financeiras, o governo federal criou, por meio de medida provisória...
Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions