A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/11/2012 08:29

Leitores reprovam exclusão da frase “Deus seja louvado" nas notas de Real

Fabiano Arruda

Maioria dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News, na última semana, reprova que a frase “Deus seja louvado” seja retirada das cédulas de reais.

Dos internautas que opinaram sobre o tema, 73% defendem a manutenção da frase nas notas, enquanto outros 27% foram favoráveis.

O assunto ganhou repercussão quando, no início deste mês, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, pediu à Justiça Federal que a retirada da expressão frase. O principal argumento da ação é o de que o Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa.

São citados, no texto que pede a exclusão, princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias para reforçar a tese de que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras.

Nesta semana, a nova enquete do Campo Grande News quer saber: “O que você vai fazer com o seu décimo-terceiro?”. As opções de resposta são: “Pagar contas”, “Comprar presentes” e “Poupar”.

MPF pede exclusão da frase "Deus seja louvado" das notas de Real
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cé...
Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...


Diferente da cédula americana, em que a frase In God We Trust, é porque a frase é histórica já a Deus é louvado não, é apenas um ato egoista de um presidente horrivel que nunca soube governar o país, sim o pais tem coisas mais importantes para resolver mas sempre tera coisas mais importantes para resolver, a lei é clara e justa, o estado é laico, não usamos teocentrismo no brasil e sim um estado laico.
 
Lucas Castro em 28/11/2012 17:23:19
Retornando ao comentário, dizer que deve ser retirada a frase do real por ser o Estado Laico, isso é uma interpretação miópe, pois há muitos religiosos que consideram a frase inadequada, seja por respeito ao caráter laico do Estado, seja por acreditar que o vil metal, causa tantos crimes e pecados, é indigno do nome do ser supremo. Se realmente há algum prestígio em jogo, certamente não é o do suposto criador, mas apenas o que alimenta a vaidade daqueles que querem aparecer nos noticiarios. Vamos fazer algo realmente digno, vamos fazer uma ferrenha fiscalização e colocar atrás das grades os corruptos que indiretamente matam e fazem o povo brasileiro sofrer.
 
Nadim Salles em 26/11/2012 09:36:51

Nos momentos difíceis da atualidade o eminente membro do parquet deveria se preocupar com coisas mais necessárias para melhorar o modo de vida e a relação em sociedade das pessoas. Com tantos problemas que a instituição deve e tem de enfrentar, deveria ter mais o que fazer. A moeda padrão do mundo que é o dólar, tem como inscrição " In God We Trust ". A diferença é que os americanos confiam em Deus e na sua moeda - nós " louvamos a Deus " na esperança de que também possamos confiar na nossa.
 
Nadim Salles em 26/11/2012 09:25:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions