ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Leitores reprovam exclusão da frase “Deus seja louvado" nas notas de Real

Fabiano Arruda | 26/11/2012 08:29

Maioria dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News, na última semana, reprova que a frase “Deus seja louvado” seja retirada das cédulas de reais.

Dos internautas que opinaram sobre o tema, 73% defendem a manutenção da frase nas notas, enquanto outros 27% foram favoráveis.

O assunto ganhou repercussão quando, no início deste mês, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, pediu à Justiça Federal que a retirada da expressão frase. O principal argumento da ação é o de que o Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa.

São citados, no texto que pede a exclusão, princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias para reforçar a tese de que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras.

Nesta semana, a nova enquete do Campo Grande News quer saber: “O que você vai fazer com o seu décimo-terceiro?”. As opções de resposta são: “Pagar contas”, “Comprar presentes” e “Poupar”.

Nos siga no Google Notícias