A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/09/2013 08:43

Leitores são a favor da redução da maioridade penal

Francisco Júnior

Para leitores do Campo Grande News a redução da maioridade penal de 18 para 16 é a alternativa melhor para redução de crimes praticados por adolescente. Essa opção questionada na enquete “Qual a solução para reduzir a prática de crimes por adolescentes?” recebeu 70% dos votos.

A segunda opção escolhida dos leitores foi “implementar programas de inclusão social e de lazer” com 21%. Já a alternativa “ aumentar a pena de internação” foi a que recebeu menos votos, apenas 9%.

A nova enquete já está no ar. Participe.

 



Não concordo, mas sou a favor da maioridade penal aos infratores e bandidos a partir de 12 anos. Antes disso, HOJE, o individuo é ainda uma criança, que vive aos cuidados dos pais, brinca em casa, chora qdo lhe puxam a orelha, solta pandorga e faz tudo que uma criança faz. A partir daí o individuo começa a enxergar a maldade, a querer assistir novelas, filmes e a querer ser igual, as meninas querem usar roupas sexy, pintar as unhas, achar um garoto lindo e o menino querendo ser homem fuma um cigarro e começam a pratica criminosa. Diminuir a maioridade penal pra 16 anos não vai refrescar em nada. Também os caras vem com pesquisas montada, somente com duas alternativa...tipo; qual a cor q escolhes? verde ou vermelho? E o amarelo, o azul...?
 
samuel gomes-campo grande em 23/09/2013 10:55:33
Criação de leis somente não basta, o que precisa ser é uma maior aplicação e fiscalização das já existentes. O que inibi a criminalidade não é a intensidade da pena e sim, a certeza da punição.
 
célio Ribeiro em 23/09/2013 09:22:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions