A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/02/2011 17:12

Comunidade diz que tempo de Khadafi chegou ao fim

Paulo Fernandes

Para associação, população está sendo fuzilada.

Muamar Khadafi está no poder a 4 décadas.Muamar Khadafi está no poder a 4 décadas.

“Esse louco está fuzilando o povo”. A frase é do presidente da Associação Cultural Monte Líbano-MS, Eid Toupic Ambar, ao falar do líder Muamar Khadafi, alvo de uma série de protestos.

Ao menos 300 pessoas morreram na Líbia em conflitos entre manifestantes contrários ao coronel, que está há mais de 40 anos no poder, e forças leais ao líder líbio.

Para Eid Toup Ambar, a queda de Khadafi é inevitável, mas ele torce que isso ocorra o mais rapidamente possível para evitar mais derramamento de sangue.

“Estava passando da hora. A monarquia (sic) é coisa do passado”, afirmou.

Para ele, a queda do presidente do Egito, Hosni Mubarak, provocou um efeito dominó impossível de ser contido pelos ditadores.

Khadafi está no comando da Líbia desde que depôs o rei Idris 1º, em 1969, em um golpe de estado.

População na Líbia pede nas ruas a queda de ditador. (Imagem: CNN)População na Líbia pede nas ruas a queda de ditador. (Imagem: CNN)

Mato Grosso do Sul tem cerca de 50 mil líbios e descendentes, sendo que a maior parte está em Campo Grande. (matéria corrigida às 19h47)



Lembro-me que nos idos de 1993 havia um vereador na Câmara Municipal desta Capital que tinha um quadro do ditador e facínora Saddan Hussein afixado no seu Gabinete, ao invés da foto oficial do Presidente da República de nosso País. Alguns anos depois o tirano do Iraque foi deposto do Poder e executado, sendo que o até então representante do povo campograndense nunca mais foi eleito a nada. Será que foi castigo divino?
 
Oscar Mendes em 23/02/2011 10:08:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions