ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Licenciamento para veículos com placa final 1 e 2 começa amanhã

Nyelder Rodrigues | 31/03/2016 23:41

O período de licencimento de veículos com placas final 1 a 2 começa a partir desta sexta-feira (1), e o procedimento de emissão das guias de pagamento pode ser feito pela internet, através do site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o www.detran.ms.gov.br.

A intenção é diminuir as filas criadas nas agências do Detran nesse período, facilitando também o cotidiano dos proprietários dos veículos. Segundo o Detran, é possível também adiantar a vistoria do veículo, fazendo-a mais cedo, já que existe um prazo de 30 dias de validade do laudo, podendo o pagamento do licenciamento ser realizado depois, desde que dentro do prazo de pagamento do licenciamento.

Quando a vistoria é feita no Detran, o pagamento da vistoria é feito junto a guia de licenciamento, enquanto que a vistoria feita em uma ECV (Empresa Credenciada de Vistoria) é feita já no momento do serviço, ficando o licenciamento sendo feito a parte.

Além disso, é possível receber em casa o novo documento do veículo. Para isso, é necessário manter o endereço do proprietário atualizado no Detran. Outras informações podem ser obtidas pelo call center do Detran-MS, pelo telefone 3368-0500.

Nos siga no Google Notícias