ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Lista de aprovados na 2ª chamada do Sisu é divulgada; matrículas serão nos dias 30 e 31

Fernando da Mata | 26/01/2012 08:27

Quem estiver na relação, tem entre os dias 30 e 31 de janeiro para fazer a matrícula na instituição de ensino em que foi aprovado

Página onde candidatos podem ver 2ª chamada e participar da lista de espera (Foto: Reprodução)
Página onde candidatos podem ver 2ª chamada e participar da lista de espera (Foto: Reprodução)

A lista de aprovados na segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foi divulgada pelo MEC (Ministério da Educação). Também nesta quinta-feira (26), foi aberto o prazo para os candidatos que querem participar da lista de espera.

Quem estiver na relação da segunda chamada, tem entre os dias 30 e 31 de janeiro para fazer a matrícula na instituição de ensino em que foi aprovado. Para conferir a lista, é só acessar o site do Sisu ()

Se não fizer a matrícula, o participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga.

Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar deverá pedir a inclusão até 1° de fevereiro.

Podem participar da lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os selecionados em sua segunda opção, independente de terem efetivado a matrícula. A participação somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.

Para participar, o candidato deverá acessar o sistema e, em seu boletim de acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera. O sistema deverá emitir uma mensagem de confirmação.

O Sisu é uma ferramenta para unificar o processo seletivo de universidades públicas por meio das notas do Enem. Por esse sistema, as instituições públicas de ensino oferecem vagas para candidatos que participaram do exame.

O processo seletivo deste ano se refere a matrículas para o primeiro e o segundo semestres de 2012.

Nos siga no Google Notícias