A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/01/2012 08:27

Lista de aprovados na 2ª chamada do Sisu é divulgada; matrículas serão nos dias 30 e 31

Fernando da Mata

Quem estiver na relação, tem entre os dias 30 e 31 de janeiro para fazer a matrícula na instituição de ensino em que foi aprovado

Página onde candidatos podem ver 2ª chamada e participar da lista de espera (Foto: Reprodução)Página onde candidatos podem ver 2ª chamada e participar da lista de espera (Foto: Reprodução)

A lista de aprovados na segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foi divulgada pelo MEC (Ministério da Educação). Também nesta quinta-feira (26), foi aberto o prazo para os candidatos que querem participar da lista de espera.

Quem estiver na relação da segunda chamada, tem entre os dias 30 e 31 de janeiro para fazer a matrícula na instituição de ensino em que foi aprovado. Para conferir a lista, é só acessar o site do Sisu ()

Se não fizer a matrícula, o participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga.

Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar deverá pedir a inclusão até 1° de fevereiro.

Podem participar da lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os selecionados em sua segunda opção, independente de terem efetivado a matrícula. A participação somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.

Para participar, o candidato deverá acessar o sistema e, em seu boletim de acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera. O sistema deverá emitir uma mensagem de confirmação.

O Sisu é uma ferramenta para unificar o processo seletivo de universidades públicas por meio das notas do Enem. Por esse sistema, as instituições públicas de ensino oferecem vagas para candidatos que participaram do exame.

O processo seletivo deste ano se refere a matrículas para o primeiro e o segundo semestres de 2012.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions