A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/03/2011 15:03

Lista sêxtupla da OAB para vaga no TRT se transforma em polêmica

Marta Ferreira

Definida no sábado, a lista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) com seis nomes de profissionais escolhidos para disputar uma vaga de desembargador do TRT (Tribunal Regional do Trabalho está gerando polêmica.

Um grupo de 10 advogados excluído da lista pediu hoje cedo ao presidende do TRT, Márcio Vasques Thibau de Almeida, que desconsidere os nomes enviados e peça ao Conselho Federal da OAB que faça uma nova lista.

Vinte e quatro advogados concorreram à indicação pela OAB local. Um dos excluídos da lista, o advogado Gesse Cubel, afirma que o grupo está descontente porque os nomes dos escolhidos já eram de conhecimento público mesmo antes mesmo da sessão extraordinária realizada pelos conselheiros da Secção da OAB no Estado.

Foram escolhidos os advogados Nery Sá e Silva de Azambuja, Noely Gonçalves Vieira Woitschach, Hassan Hajj, Marco Antonio Ferreira Castello, Janete Amizo Verbiske e Celso Pereira da Silva. A listagem está disponível no site da OAB.

A assessoria de imprensa do TRT informou que os advogados foram recebidos, mas que por enquanto o Tribunal nada pode fazer, uma vez que a lista não foi oficializada ainda.

Pelo tramite normal, os nomes seguem para o TRT, que formará uma lista tríplice e encaminhará à presidência da República, que nomeará o novo desembargador.

OAB elege advogados para compor a lista para vaga no TRT
A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), sabatinou neste sábado (26), os candidatos para a vaga de desembargador do TR...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...


Não aguento mais esses choramingos...As pessoas disputam as coisas, não sabem perder e aí ficam de blá-bla-bla.....que chatice....isso já cansou...quem não ta preparado que fique em casa.
 
Rodolfo Maria Junior em 28/03/2011 07:33:42
O inconformismo dos candidatos que não foram escolhidos é que eles queriam que a votação fosse secreta, ou seja, na mocosa. Parabéns OAB/MS! Votação tem quer aberta....é isso aí, chega de camaflur as escolhas. Tem que ser olho no olho. Tem que ter grandeza e saber viver na democracia!!!! Acabou a moleza!!!! O povo ta cansado de votação secreta!!!!!!
 
Walter Iderre em 28/03/2011 06:43:20
Estranha a posição desses advogados. A escolha é de livre espontaneidade ou não? Se houve irregularidade na escolha, cadê a impugnação junto ao órgão competente que é a OAB/MS? Para mim essa reclamação junto ao TRT não tem pé nem cabeça. Ridícula e insensata. Horrível.
 
Francisco Neto em 28/03/2011 05:59:39
Não entendi a indignação do candidato. Ora, se houve escolha nominal e aberta, com possibilidade de impugnar qualquer ato tido por inváilido e ilegal, por que não o fez no momento e lugar adequado? Com o devido respeito, mas essa postura demonstra despreparo, desconhecimento, incoerência e total deselegância. Lamentável!!!!
 
Fernando Oliveira Santos em 28/03/2011 04:10:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions