A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/06/2012 21:10

Livro “O Novo Direito Eleitoral Brasileiro” é lançado em Campo Grande

Nicholas Vasconcelos

Obra reúne trabalho de 12 juristas sobre o processo eleitoral.

Publicação serve como guia completo do processo eleitoral brasileiro. (Foto: Rodrigo Pazinato)Publicação serve como guia completo do processo eleitoral brasileiro. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Lançado na noite desta terça-feira (12) no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) o livro “O Novo Direito Eleitoral Brasileiro” escrito por 12 autores, 10 deles atuantes no Direito sul-mato-grossense. O livro é dividido em 16 capítulos e trata de todos as parte do processo eleitoral, como o processo de arrecadação, do Direito Constitucional, prestação de contas e crimes eleitorais.

Para o presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) , Josué de Oliveira, o livro é importante para o processo eleitoral brasileiro, já nas eleições municipais deste ano. “Este livro é um importante instrumento de atualização, daqueles que buscam informações sobre o processo eleitoral e traz explicações objetivas”, declarou.

De acordo com o juiz José de Andrade Neto, da Comarca de Aquidauana e um dos autores da publicação, o livro serve de guia de todo processo eleitoral. “O livro segue toda uma lógica do cronograma eleitoral, dos requisitos, toda a sequência do processo, incluindo a Lei da Ficha Limpa”, destacou.

O livro é voltado para todos os que trabalham ou que vão trabalhar no processo eleitoral e traz as últimas resoluções do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de 2012,além das jurisprudências válidas para as eleições deste ano.

Juiz da Comarca de Aquidauana, José de Andrade Neto, é um dos autores do livro. (Foto:Rodrigo Pazinato)Juiz da Comarca de Aquidauana, José de Andrade Neto, é um dos autores do livro. (Foto:Rodrigo Pazinato)

Os autores da publicação são os juristas Alexandre Ávalo Santana, José de Andrade Neto, Luiz Henrique Volpe Camargo e Paulo Henrique dos Santos Lucon e conta como coautores Anderson Chadid Warpechowski, Antenor Ferreira de Rezende Neto, Ary Raghiant Neto, Boris Luiz Cardozo de Souza, Luis Cláudio Alves Pereira , Manoel Carlos de Almeida Neto, Olivar Augusto Roberti Coneglian e Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira.

“O Novo Direito” conta com prefácio escrito pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e apresentação do secretário-geral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

A publicação será lançada em São Paulo na próxima quinta-feira (14).



Como adquirir o livro em Brasília, O Novo Direito Eleitoral Brasileiro, solicito informações.

Alaércio Silva
 
Alaércio Silva. em 18/06/2012 08:47:12
Amigo Olivar, parabéns pelo lançamento da obra, mais uma demonstração de que Mato Grosso do Sul e um celeiro de jovens talentos no cenário jurídico brasileiro, Dr. Coneglian, meus PARABENS.....
 
Andre Matsushita Goncalves em 13/06/2012 12:57:20
Amigo Volpe, parabéns pelo lançamento da obra, mais uma demonstração de que Mato Grosso do Sul e um celeiro de jovens talentos no cenário jurídico brasileiro. E uma grande satisfação participar do mesmo corpo docente na UCDB......AVANTE Luiz Henrique Volpe Camargo, sempre buscando enaltecer a qualidade intelectual de nosso Estado de Mato Grosso do Sul...
 
Andre Matsushita Gonçalves em 12/06/2012 10:50:37
Amigo Volpe, parabéns pelo lançamento da obra, mais uma demonstração de que Mato Grosso do Sul e um celeiro de jovens talentos no cenário jurídico brasileiro. E uma grande satisfação compartilhar
do mesmo corpo docente......AVANTE Luiz Henrique Volpe Camargo, sempre buscando enaltecer a qualidade intelectual de nosso Estado de Mato Grosso do Sul....
 
Andre Matsushita Goncalves em 12/06/2012 10:48:36
Excelente trabalho ! pesquisa ,metodologia e experiência a serviço da sociedade ,que este trabalho siga de modelo para que outros segmentos da sociedade tambem realize trabalho em equipe , para criar soluções para os problemas de nossa sociedade , espero que esta equipe continue produzindo.
 
paulo roberto marques pereira em 12/06/2012 10:32:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions