ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Livro “O Novo Direito Eleitoral Brasileiro” é lançado em Campo Grande

Nicholas Vasconcelos | 12/06/2012 21:10

Obra reúne trabalho de 12 juristas sobre o processo eleitoral.

Publicação serve como guia completo do processo eleitoral brasileiro. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Publicação serve como guia completo do processo eleitoral brasileiro. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Lançado na noite desta terça-feira (12) no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) o livro “O Novo Direito Eleitoral Brasileiro” escrito por 12 autores, 10 deles atuantes no Direito sul-mato-grossense. O livro é dividido em 16 capítulos e trata de todos as parte do processo eleitoral, como o processo de arrecadação, do Direito Constitucional, prestação de contas e crimes eleitorais.

Para o presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) , Josué de Oliveira, o livro é importante para o processo eleitoral brasileiro, já nas eleições municipais deste ano. “Este livro é um importante instrumento de atualização, daqueles que buscam informações sobre o processo eleitoral e traz explicações objetivas”, declarou.

De acordo com o juiz José de Andrade Neto, da Comarca de Aquidauana e um dos autores da publicação, o livro serve de guia de todo processo eleitoral. “O livro segue toda uma lógica do cronograma eleitoral, dos requisitos, toda a sequência do processo, incluindo a Lei da Ficha Limpa”, destacou.

O livro é voltado para todos os que trabalham ou que vão trabalhar no processo eleitoral e traz as últimas resoluções do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de 2012,além das jurisprudências válidas para as eleições deste ano.

Juiz da Comarca de Aquidauana, José de Andrade Neto, é um dos autores do livro. (Foto:Rodrigo Pazinato)
Juiz da Comarca de Aquidauana, José de Andrade Neto, é um dos autores do livro. (Foto:Rodrigo Pazinato)

Os autores da publicação são os juristas Alexandre Ávalo Santana, José de Andrade Neto, Luiz Henrique Volpe Camargo e Paulo Henrique dos Santos Lucon e conta como coautores Anderson Chadid Warpechowski, Antenor Ferreira de Rezende Neto, Ary Raghiant Neto, Boris Luiz Cardozo de Souza, Luis Cláudio Alves Pereira , Manoel Carlos de Almeida Neto, Olivar Augusto Roberti Coneglian e Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira.

“O Novo Direito” conta com prefácio escrito pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e apresentação do secretário-geral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

A publicação será lançada em São Paulo na próxima quinta-feira (14).

Nos siga no Google Notícias