ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Locomotiva de combustível descarrila e pega fogo a caminho de Três Lagoas

Viviane Oliveira | 10/02/2015 10:27
O trem descarrilado; uma da máquinas chegou a pegar fogo. (Foto: TL Notícias)
O trem descarrilado; uma da máquinas chegou a pegar fogo. (Foto: TL Notícias)

Três locomotivas de uma composição que transportava óleo diesel descarrilou e uma das máquinas pegou fogo. O acidente foi por volta das 16h30 de ontem (9), no trecho de ferrovia que passa por uma área rural de Valparaíso (SP). O trem seguia para Três Lagoas e tinha como destino final a cidade de Mirandópolis (SP).

De acordo com o site da TV Tem, o acidente ocorreu na zona rural, próximo à penitenciária da cidade, em uma curva. Chovia muito forte no momento do acidente. Houve vazamento de combustível e uma das locomotivas pegou fogo. Bombeiros de Araçatuba (SP) foram chamados para ajudar a combater o incêndio.

Os militares tiveram que cavar uma vala para evitar que o combustível se espalhasse e contaminasse ainda mais o solo. O maquinista e o auxiliar, que são moradores de Três Lagoas, não ficaram feridos.

De acordo com a assessoria de imprensa da ALL (América Latina Logística), a concessionária que administra a linha férrea já enviou equipes ao local para tomar as providências necessárias e normalizar a situação o quanto antes. As causas da ocorrência estão sendo apuradas pelo Comitê Interno de Segurança da empresa.

Os vagões devem ser retirados até esta terça-feira (10). As causas da ocorrência estão sendo apuradas pelo Comitê Interno de Segurança da ALL.

Nos siga no Google Notícias