ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Lojas de brinquedos e enfeites de Natal começam a ser fiscalizadas amanhã

Zana Zaidan | 08/12/2013 12:39

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul começa amaná (9) a operação “Papai Noel”, que vai fiscalizar brinquedos e luminárias de Natal comercializados nas lojas de Campo Grande e do interior do Estado. O trabalho segue até o dia 13 de dezembro.

Os fiscais vão averiguar se as mercadorias contém o Selo de Avaliação da Conformidade de Brinquedos e Bicicletas Infantis. De acordo com a Agência, serão também avaliadas luminárias natalinas do tipo pisca-pisca e mangueira, para observar se os plugues estão padronizados de acordo com as normas e regulamentos vigentes, e se nas embalagens constam informações sobre a voltagem das lâmpadas e potência, em watts.

A diretora técnica da Agência, Luciana Boni, ressalta a importância da população observar a presença do selo nos brinquedos, a faixa etária a que se destina, além de redobrar a atenção com as luminárias natalinas, pois a aquisição de produtos que não estão em conformidade com a legislação podem acarretar grandes danos à saúde e segurança do usuário.

Nos siga no Google Notícias