A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 14 de Dezembro de 2019

19/12/2014 14:23

Lotação no PS da Santa Casa tem melhora sensível mas quadro pode se agravar

Flávia Lima
PS atende com 100% da capacidade mas superlotação pode retornarPS atende com 100% da capacidade mas superlotação pode retornar

Com 46 leitos ativos, o Pronto-Socorro (SUS) da Santa Casa de Campo Grande voltou a operar com 100% da sua capacidade, o que é considerado normal pela direção do hospital. Porém, segundo a assessoria de imprensa do hospital, a situação pode mudar no fim de semana e o quadro de superlotação registrado no começo da semana pode retornar. No momento, apesar da lotação, os sete leitos do Pronto Socorro estão suportando a demanda, já que até o momento nenhum paciente está necessitando permanecer por muito tempo no local.

O quadro teve uma melhora sensível em relação do constatado no início da semana, quando o setor de pré-ortopedia do hospital estava com 33 pacientes de ortopedia e traumatologia aguardando vaga no centro cirúrgico, registrando 328,57% acima da capacidade permitida.

Na sala de emergência adulta (área vermelha), que possui seis leitos ativos, havia, na segunda-feira, nove pacientes sob atendimento de urgência e emergência, 50% acima da capacidade.

Ainda no Pronto-Pocorro existe a área de decisão clínica, para onde são encaminhados os pacientes menos críticos, mas que necessitam de cuidados e avaliação médico-hospitalar. A unidade tem capacidade para nove leitos, que também operam dentro da normalidade.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions