ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Lula atrai fãs em inauguração "quente" na Vila Carlota

Redação | 24/08/2010 16:04

Com a presença de centenas de pessoas, começou há pouco a inauguração do parque Linear do Córrego Cabaça, na Vila Carlota, em Campo Grande. Nem o forte calor de quase 40ºC espanta a vontade dos fãs, que querem ver de perto o presidente Lula.

Francisco Severo, de 62 anos, cabeleireiro, mora próximo da solenidade, na Vila Progresso e chama a atenção no público por usar uma camiseta com a foto do Lula.

Para demonstrar ainda mais seu afeto ao presidente, se enrolou em uma bandeira verde com o nome de Lula em amarelo.

"A bandeira tem 4 anos e mandei fazer na disputa pela reeleição. Andava nas ruas com ela fazendo a campanha para presidente", diz Severo.

Para ele, nem o calor é capaz de afastá-lo de perto do presidente. "Valeu a pena esperar. Esperaria até dentro do forno pra ver o Lula. Ele vai deixar saudade como presidente", comenta.

Válber Antonio da Paixão, de 66 anos, é presidente da Associação de Moradores da Vila Ieda, ao lado do Parque Linear. Diz que já viu Lula de perto em 1982, em Brasília, mas que como presidente é a primeira vez. "Só que agora é muito mais difícil de chegar perto dele", comenta, mas sem se deixar abater pela dificuldade.

Na solenidade, também está a participação de servidores municipais. Elizângela da Silva, de 30 anos, é diretora do Ceinf (Centro de Educação Infantil) do bairro Tupinambás, na região Norte. Diz que recebeu o convite da prefeitura e veio, mas confirma que gosta de Lula. "Voto e votaria de novo se ele fosse candidato", garante.

Cada um no seu quadrado - O espaço na solenidade é dividido. Em uma parte ficam os convidados, em outra a população. A imprensa tem outro local reservado ao lado do palanque.

Quem passa pelos detectores de metais recebe um broche de identificação e é encaminhado para um dos espaços destinados.

Nos siga no Google Notícias