A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/08/2010 16:04

Lula atrai fãs em inauguração "quente" na Vila Carlota

Redação

Com a presença de centenas de pessoas, começou há pouco a inauguração do parque Linear do Córrego Cabaça, na Vila Carlota, em Campo Grande. Nem o forte calor de quase 40ºC espanta a vontade dos fãs, que querem ver de perto o presidente Lula.

Francisco Severo, de 62 anos, cabeleireiro, mora próximo da solenidade, na Vila Progresso e chama a atenção no público por usar uma camiseta com a foto do Lula.

Para demonstrar ainda mais seu afeto ao presidente, se enrolou em uma bandeira verde com o nome de Lula em amarelo.

"A bandeira tem 4 anos e mandei fazer na disputa pela reeleição. Andava nas ruas com ela fazendo a campanha para presidente", diz Severo.

Para ele, nem o calor é capaz de afastá-lo de perto do presidente. "Valeu a pena esperar. Esperaria até dentro do forno pra ver o Lula. Ele vai deixar saudade como presidente", comenta.

Válber Antonio da Paixão, de 66 anos, é presidente da Associação de Moradores da Vila Ieda, ao lado do Parque Linear. Diz que já viu Lula de perto em 1982, em Brasília, mas que como presidente é a primeira vez. "Só que agora é muito mais difícil de chegar perto dele", comenta, mas sem se deixar abater pela dificuldade.

Na solenidade, também está a participação de servidores municipais. Elizângela da Silva, de 30 anos, é diretora do Ceinf (Centro de Educação Infantil) do bairro Tupinambás, na região Norte. Diz que recebeu o convite da prefeitura e veio, mas confirma que gosta de Lula. "Voto e votaria de novo se ele fosse candidato", garante.

Cada um no seu quadrado - O espaço na solenidade é dividido. Em uma parte ficam os convidados, em outra a população. A imprensa tem outro local reservado ao lado do palanque.

Quem passa pelos detectores de metais recebe um broche de identificação e é encaminhado para um dos espaços destinados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions