A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/08/2009 13:43

Maçonaria e OAB fazem movimento contra a corrupção

Redação

Será lançado na próxima sexta-feira, dia 21, um movimento contra a corrupção por meio da educação. A ação é encabeçada por três potências maçônicas, OAB, Fiems, UNE, Associação Comercial e demais entidades ligadas ao comércio.

Segundo o grão-mestre da Grande Loja, Jordão Abreu da Silva Jr., a intenção é distribuir pelo menos 2 mil cópias de DVDs em escolas públicas do Estado, com conteúdo educativo sobre a corrupção.

Em visita ao Campo Grande News, ele explicou que este material foi adquirido na ONG catarinense "O que você tem a ver com a corrupção?". A intenção é trabalhar a educação política das crianças, na tentativa de construir melhores cidadãos.

O vídeo tem cerca de quatro minutos. De uma forma descontraída, animada e colorida, o material ensina às crianças valores como honestidade e verdade, como caminho de educação contra a corrupção.

De acordo com o grão-mestre, em outras regiões, como Mato Grosso e algumas cidades do Nordeste, a prática do "toma lá dá cá" pode ser vista com mais intensidade. Nestes locais, funcionários públicos costumam pedir "gorjetas" para prestar serviços e acelerar processos.

"Aqui no Estado temos essa vantagem, os processos andam mais rápido, não vemos este tipo de prática", afirmou.

O maçom Noli Aléssio, que também integra o movimento, afirma que os empresários cumprem com suas obrigações, pagam seus impostos, mas que este dinheiro não é revertido em benefícios.

"O dinheiro que se paga em impostos está sendo mal utilizado", comentou.

Ele completa lembrando que, como empresário, precisa gastar dinheiro com seguro para seus funcionários, já que o poder público não cumpre com seu papel.

A movimentação das entidades, de acordo com os representantes da Maçonaria, acontecerá entre 11h e 13h, na avenida Afonso Pena entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions