A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/08/2010 13:28

Maior parte da cocaína no Brasil vem da Bolívia, diz PF

Redação

A Polícia Federal declarou hoje que a maior parte da cocaína que entra no Brasil vem da Bolívia. Por conta da localização geográfica, o Estado tornou-se um dos principais corredores do tráfico de drogas, o que pode ser constatado nas frequentes apreensões de entorpecente dentro do Mato Grosso do Sul.

Segundo o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, o desafio é identificar a origem da produção e o destino das drogas vindas da Bolívia.

Para esclarecer a situação, um acordo bilateral entre a Polícia Federal e o governo do presidente Evo Morales vai permitir que agentes da inteligência brasileira atuem no país vizinho.

Quanto à erradicação do plantio de coca destinado ao narcotráfico, Corrêa destacou que o produto é cultural na Bolívia, utilizado, por exemplo, para fabricação de medicamentos.

No entanto, o empenho de brasileiros e bolivianos deve ser para combater a oferta de cocaína e derivados, como o crack.

A PF espera que no Orçamento da União para 2011 haja rubrica única para o combate ao narcotráfico. Essa decisão permitiria ação conjunta entre a própria PF, Forças Armadas e PRF (Polícia Rodoviária Federal) no combate ao tráfico de drogas na fronteira.

(Com informações da Agência Brasil)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions