A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

03/08/2010 13:28

Maior parte da cocaína no Brasil vem da Bolívia, diz PF

Redação

A Polícia Federal declarou hoje que a maior parte da cocaína que entra no Brasil vem da Bolívia. Por conta da localização geográfica, o Estado tornou-se um dos principais corredores do tráfico de drogas, o que pode ser constatado nas frequentes apreensões de entorpecente dentro do Mato Grosso do Sul.

Segundo o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, o desafio é identificar a origem da produção e o destino das drogas vindas da Bolívia.

Para esclarecer a situação, um acordo bilateral entre a Polícia Federal e o governo do presidente Evo Morales vai permitir que agentes da inteligência brasileira atuem no país vizinho.

Quanto à erradicação do plantio de coca destinado ao narcotráfico, Corrêa destacou que o produto é cultural na Bolívia, utilizado, por exemplo, para fabricação de medicamentos.

No entanto, o empenho de brasileiros e bolivianos deve ser para combater a oferta de cocaína e derivados, como o crack.

A PF espera que no Orçamento da União para 2011 haja rubrica única para o combate ao narcotráfico. Essa decisão permitiria ação conjunta entre a própria PF, Forças Armadas e PRF (Polícia Rodoviária Federal) no combate ao tráfico de drogas na fronteira.

(Com informações da Agência Brasil)

Mais de cem empresas são notificadas por não cumprirem lei de aprendizagem
Mais de cem empresas foram notificadas por não cumprem a Lei de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul. Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, ...
Universidades terão incentivo de R$ 10 milhões a projetos de combate a obesidade
Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e trata...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions