A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/04/2013 10:20

Maioria acredita que não haverá mudança na situação da Santa Casa

Edivaldo Bitencourt

A maioria dos leitores do Campo Grande News acredita que a crise vai continuar a mesma na Santa Casa, que voltará a ser gerida pela ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) a partir de 17 de maio. A transição começou na semana passada e foi determinada pela Justiça.

De acordo com a enquente concluída hoje, 40% avaliam que a crise vai continuar a mesma no maior hospital do Estado.

Outros 20% avaliam que a situação vai piorar porque a ABCG foi afastada porque pretendia fechar o hospital em dezembro de 2004.

Já para 17%, a situação tende a melhorar, porque a entidade criou e construiu a Santa Casa há mais de 80 anos e tem condições de solucionar o problema crônico da instituição, de déficit e endividamento.

Outros 13% defendem que o poder público (Estado, prefeitura e Ministério da Saúde) deve continuar no comando do hospital. Cerca de 80% dos recursos da Santa Casa são repassados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Mas nem todos preferiram opinar sobre um assunto tão complexo. Esta é a opinão de 11% dos leitores do Campo Grande News.

Próxima – A nova enquete pergunta sobre da proposta do governador de São Paulo, Geraldo Alkmin (PSDB), de reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos de idade. 

A proposta surgiu após um adolescente de 17 anos matar um universitário em São Paulo. A redução da maioridade é criticada por órgãos e entidades de defesa da criança e do adolescente, que consideram o atual sistema prisional como uma escola do crime. 

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


COM CERTEZA! O ABSURDO É QUE NA CRIAÇÃO DE UMA CIDADE, DEVIA TER UMA LEI EM QUE PARA SE TORNAR MUNICIPIO, DEVIA TER UM HOSPITAL TOTALMENTE HABILITADO, COM MEDICOS ESPECIALIZADOS E TODOS EQUIPAMENTOS E TB CORPO DE BOMBEIROS, COM TODO EQUIPAMENTO. NOSSA LEGISLAÇÃO COMO SEMPRE, DEIXA A DESEJAR. DEPOIS, DEIXAR TUDO POR CONTA DOS GRANDES CENTROS, CENTRALIZANDO ATENDIMENTOS, NAO TEM COMO ADMINISTRAR. JUNTA-SE A ISSO, A CORRUPÇÃO. FICA COMO UM BURACO NEGRO PARA OGAR DINHEIRO PUBLICO. ESTÁ ERRADO DESDE A CRIAÇÃO DE CADA MUNICIPIO. PENSEM NISSO.
 
LUCIANO MARQUES em 22/04/2013 10:47:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions