ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Maioria apoia proibição de canudinhos em lanchonetes e restaurantes

Anahi Zurutuza | 20/08/2018 08:08
Maioria apoia proibição de canudinhos em lanchonetes e restaurantes

Para a maioria dos participantes da enquete desta semana, proibir o uso de canudos de plásticos em restaurantes e lanchonetes de Mato Grosso do Sul é uma boa ideia. O Campo Grande News perguntou o que o leitor achava do projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa e 62% disse que concordar com a proposta.

A ideia partiu do deputado estadual Pedro Kemp (PT) e segue tendência nacional – já é lei no Rio de Janeiro (RJ), por exemplo.

A justificativa é que este material traz danos ao meio ambiente e poderiam ser trocados por itens biodegradáveis.

A proposta foi aprovada no dia 8 de agosto, em primeira votação, na Assembleia Legislativa, e gerou reação dos que alegam depender do produto para manutenção do negócio – indústria e comércio.

Nova consulta – O Campo Grande News volta nesta semana a falar de eleições. Você está disposto a assistir o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV? Você acha que é a melhor forma de conhecer os candidatos? Ou prefere buscar informações na internet.

A internet lidera a preferência do eleitor para se informar sobre o pleito eleitoral de 2018. Pelo menos conforme levantamento do instituto Paraná Pesquisa, divulgado no dia 1º de agosto. A pesquisa apontando que com 42,5% das citações, os meios de comunicação virtuais deixam distantes aquelas mais tradicionais, como rádio e os jornais impressos.

A nova enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias