A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/04/2016 11:01

Maioria dos leitores acha que Temer não é o melhor nome para governar o País

Viviane Oliveira

A enquete da semana passada perguntou ao leitor do Campo Grande News se o Michel Temer (PMDB-RJ) é o melhor nome para governar o Brasil, caso confirme o impeachment de Dilma Rousseff (PT). A maioria, 75% dos leitores, respondeu que não. Já 20% opinaram que sim e 4% não souberam dizer.

Se o Senado aprovar pela aceitação do processo impeachment, o que deve ser definido entre 10 e 11 de maio, levando em consideração a tramitação, a presidente pode ser afastada do cargo por 180 dias e notificada para apresentar nova defesa. Com Dilma afastada, o vice-presidente Michel Temer assume a presidência.

Caso seja constatado que Dilma não cometeu as chamadas pedaladas fiscais, irregularidade da qual é acusada, a presidente retorna as suas funções imediatamente. Se a presidente for considerada culpada, ela deixa definitivamente o cargo para qual foi eleita e fica impedida de disputar eleições por oito ano. A partir disso Michel Temer assume.

A nova enquete desta semana quer saber se Dilma Rousseff conseguirá se safar do processo de impeachment.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions