A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/05/2011 09:05

Maioria dos leitores diz que sinalização na Capital é ruim

Paula Vitorino

Mais de 6 mil pessoas participaram da enquete

Veja no gráfico o resultado da enquete.Veja no gráfico o resultado da enquete.

Falta sinalização nas ruas de Campo Grande. Essa é a opinião de 72,1% dos participantes que votaram na enquete “Como você avalia a sinalização de ruas em Campo Grande?”. Mais de 4 mil leitores respoderam que a sinalização é ruim.

Ao todo, foram 6.047 participantes que optaram entre as alternativas: boa, regular, ruim.

Já a minoria, 5,97%, acredita que a sinalização é boa, com 361 votos. E a opção regular foi escolhida por 21,93%, com 1.326 votos.

O Campo Grande News já mostrou em várias matérias a falta de sinalização em ruas da Capital, que por muitas vezes resultaram em acidentes.

A partir de hoje, os leitores podem participar da nova enquete, respondendo a pergunta: “Você acha que a instalação de câmeras nas ruas de Campo Grande pode coibir a violência?”.



concordo com vc, Antonio, é uma vergonha para a cidade, imagina só a pessoa sai do aeroporto a hr que vai entrar na cidade é aquela buraqueira danada e sem sinalização. Quem vem a negócios aki pensa duas vezes antes de investir aki.
 
marcelo brito em 02/05/2011 11:43:29
A sinalização das ruas não é das melhores,junta com a falta de EDUCAÇÃO dos condutores,ai vira um caos...
É impressionante a falta de EDUCAÇAÕ e RESPEITO para com o próximo,nas ruas da capital.Se estiver na faixa de pedestre e abre o sinal,você têm que correr para não morrer esmagado.Geralmente os motoristas buzinas,mas não reduzem a velocidade e muito menos dá a preferência para o pedestre.
O TRÂNSITO É DE TODOS, A FAIXA É DO PEDESTRE.Esses indivíduos esquecem que todos somos pedestres.
Se estiver a pé,tente atravessar a Afonso Pena com a 14 de julho.Um sinal fecha imediatamente abre o outro,e o pedestre é obrigado correr.A faixa de PEDESTRE esta lá,bem visível,falta consciência do cidadão que esta ao volante e isso não é problema da AGETRAN,sim da cultura de um povo sem o mínimo de EDUCAÇÃO...
Vale lembrar,que os usuários do trecho Ernesto Geisel com a Eça de Queiroz,estão contentes com a instalação do novo semáfaro.Gostaríamos que a Agetran desse uma olhada, na Eça de Queiroz com a 14 de julho,pois continua muito complicado aquele trecho .A Tendência é piorar com enormes engarafamentos,quando o semáfaro estiver funcionando.
Por favor Sr.Rudel, o pessoal da Cel.Antonino esta solicitando com URGÊNCIA, faixas de pedestre enfrente as agências bancárias e o Inss.Inclusíve semáfaro na Cel.Antonino com a Enoch V. de Almeida e reordenamento das ruas ao redor do Banco do Brasil e Cx Ec.Federal.
Obrigada.
 
neyde de oliveira em 02/05/2011 11:33:45
Sinalização? Onde? Tem locais que nem existe. Faixas horizontais faz tempo que nem tem.
 
Edson Souto em 02/05/2011 11:10:00
Campo Grande ja foi melhor, hoje o que se ver é uma cidade cheia de remendos, ruas esburacadas má sinalizaçao...
 
elízeo Vieira em 02/05/2011 10:56:00
Realmente campo grande é muito fraca de sinalização e mal planejada , gostaria que fosse revisada a preferencia das rotatorias prossimas ao terminal rodoviario e do terminal guaicurus as mesmas rotaria quem faz a rotarias tem que para para outros veiculos, tai um risco para os usuarios os veiculos de grande porte caminhoes e carretas os condutores não tem vizibilidades seguras e acaba fechando os veiculos que tem a preferencias sou carreteiro sei que pode causar um acidente grave nestes local por favor levem isso as autoridades
 
Rogerio Banzato em 02/05/2011 10:41:38
nao é só a sinalização, av. afonso pena a partir da ernesto geisel, av. das bandeiras e av. bandeirantes, entre outras, estao piores que a estrada de terenos à ponte do grego........é brincadeira......eta brasil.
 
antonio leao em 02/05/2011 09:10:36
Sinalização????????
Concordo com o comentário que nossa cidade já foi bem melhor, com administrações muito mais zelosas e cuidadosas com a nossa cidade, outrora mais bela e admirada por todos que aqui chegavam e nos causavam orgulho. Para muitos já está provado que alguns como políticos executivos, são bons médicos e como médicos, bem, aí eu não sei.... e de onde não deveriam se ausentar.
Nos deixam lembranças de bons executivos é a visão que, estes, tem de longo prazo e não na remediação de problemas atuais, que é típico de oportunistas visando somente eleições próximas. Olhem as nossas principais saídas da cidade, vcs acham que essa administração teria tal capacidade para projetá-las? Observem o asfalto da R. Maracajú será que teriam capacidade de fazer algo tão duradouro e sem tantos remendos, como vemos ainda hoje. O que dirá faixas e sinalizações de trânsito. Pra quê faixa numa Avenida igual a Bandeirantes? Bandeiras? Afonso Pena? Tão judiada, só destacaria o desprezo por essas vias tão importantes.
Parem, pensem e reflitam o que é essa nova rodoviária, que foi totalmente projetada e executada pela atual administração. Projeto medíocre, quem a projetou e quem autorizou nunca teve a capacidade de visitar cidades com populações do tamanho da nossa ou metade, como é o caso de Maringá/PR, rodoviária exemplar. Desculpem-me, esqueci que eles nunca andaram de ônibus.
Chega ao rídiculo de fazer festa para lançamento de recuperação de estragos que só foram agravados com a chuva mas já existiam anteriormente. O povo vê no trabalho do dia a dia o que os governantes fazem, não precisam ficar anunciando e deixando-nos a impressão de estar fazendo um favor para nós contribuintes, que pagam um IPTUzinho insignificante.
Infelizmente, a imprensa não tem como sobreviver somente de anúncios privados, por conta disso deixam de mostrar e criticar todos os nossos problemas advindos das administrações públicas.
A administração só é medíocre e hipócrita, reflexo de nós eleitores que somos míopes em analisar o que estão fazendo com o nosso dinheiro, com a Capital e qualidade de vida que gostaríamos no futuro para nossa família, nossos filhos e netos.
 
Marco Antonio em 02/05/2011 03:33:05
Realmente, poderíamos estar mais bem servidos de sinalização. Entretanto, estamos repletos de maus condutores, que se apegam a qualquer problema do trânsito para justificar suas barbeiragens. Sinalização pra que, se os condutores não a seguem? Hoje li uma coisa que muito me faz lembrar esta matéria: " É no trânsito que percebemos o real lado do ser humano". Triste verdade.
 
Odilo Monteiro em 02/05/2011 01:58:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions