ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mais de 1,2 mil estudantes ingressam na UFGD com inscrições pagas pelo Governo

Alan Diógenes | 04/04/2014 20:47
Mais de 1,2 mil estudantes passaram em vestibulares de diversos cursos. (Foto: Divulgação)
Mais de 1,2 mil estudantes passaram em vestibulares de diversos cursos. (Foto: Divulgação)

O Estado, por meio da SED (Secretaria de Educação) em parceria com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), irá arcar com as despesas da inscrição do processo seletivo da faculdade, para os estudantes do ensino médio de baixa renda, que não possuem condições de fazer o pagamento. Desde 2008, o convênio já garantiu as inscrições de 15,5 mil estudantes.

O objetivo da iniciativa é garantir uma educação de qualidade aos alunos da rede pública, e fazer com que eles ingressem em instituições de ensino superior.

No processo seletivo da UFGD de 2014, a SED investiu R$ 73,2 mil para arcar com as inscrições de alunos das escolas públicas de Mato Grosso do Sul.

De um total de 4.067 inscritos patrocinados pela SED, 1.246 alunos foram aprovados no vestibular para Medicina, Engenharia Civil, Direito, Sistemas de Informação, Relações Internacionais e outros 27 cursos disponíveis na Universidade.

Desde 2008, quando o primeiro convênio firmado, o número de alunos beneficiados pelo aumentou de 605%. A porcentagem representar uma taxa média de crescimento anual de 33,5% ao longo dos seis anos.

Nos siga no Google Notícias