A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/11/2015 07:32

Mais de 1 mil devem renovar carteira de gratuidade do transporte intermunicipal

Caroline Maldonado

A carteira de gratuidade do transporte intermunicipal tem validade de quatro anos e, como o novo modelo está vigente desde dezembro de 2011, muitos usuários já precisam pedir a renovação. Segundo a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), mais de 1 mil beneficiários devem renovar a carteira de identificação em novembro.

Os beneficiários devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) em seu município com antecedência de 30 dias para renovar o cadastro. É preciso apresentar documentos pessoais e comprovantes de renda e de residência. A renovação ocorre, gradativamente, sempre no mês anterior ao vencimento do documento.

Atualmente, estão cadastrados cerca de 86 mil beneficiários idosos e 6,3 mil com deficiência, em todo Mato Grosso do Sul. Para evitar prejuízo a quem atrasar o pedido de renovação, as empresas transportadoras estarão autorizadas pela Agepan a conceder o benefício por um período de até 30 dias após a data do vencimento da carteira. Depois desse prazo, a emissão do passe-livre só vai ser possível com o documento já atualizado.

Em caso de dúvida, o usuário pode entrar em contato com a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), pelos telefones (67) 3318-4182 ou 3318-4113.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions