ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Mais de 1 mil devem renovar carteira de gratuidade do transporte intermunicipal

Caroline Maldonado | 16/11/2015 07:32

A carteira de gratuidade do transporte intermunicipal tem validade de quatro anos e, como o novo modelo está vigente desde dezembro de 2011, muitos usuários já precisam pedir a renovação. Segundo a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), mais de 1 mil beneficiários devem renovar a carteira de identificação em novembro.

Os beneficiários devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) em seu município com antecedência de 30 dias para renovar o cadastro. É preciso apresentar documentos pessoais e comprovantes de renda e de residência. A renovação ocorre, gradativamente, sempre no mês anterior ao vencimento do documento.

Atualmente, estão cadastrados cerca de 86 mil beneficiários idosos e 6,3 mil com deficiência, em todo Mato Grosso do Sul. Para evitar prejuízo a quem atrasar o pedido de renovação, as empresas transportadoras estarão autorizadas pela Agepan a conceder o benefício por um período de até 30 dias após a data do vencimento da carteira. Depois desse prazo, a emissão do passe-livre só vai ser possível com o documento já atualizado.

Em caso de dúvida, o usuário pode entrar em contato com a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), pelos telefones (67) 3318-4182 ou 3318-4113.

Nos siga no Google Notícias