A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

20/05/2018 11:21

Mais de 2 mil fizeram prova para vaga em estágio no Tribunal de Justiça

Processo seletivo foi aplicado nesta manhã, na UCDB. Gabarito deve ser divulgado a partir de terça-feira (22).

Anahi Gurgel e Bruna Kaspary
Cerca de 2 mil acadêmicos participaram de processo seletivo  para vaga de estágio no Tribunal de Justiça. (Foto: Saul Schramm)Cerca de 2 mil acadêmicos participaram de processo seletivo para vaga de estágio no Tribunal de Justiça. (Foto: Saul Schramm)

A manhã deste domingo (20) foi marcada pela concentração dos cerca de 2,1 mil candidatos que fizeram as provas do processo seletivo de estágiários para Secretaria do Tribunal de Justiça em Campo Grande. De forma geral, os acadêmicos saíram das salas da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), achando as questões “tranquilas”.

É o caso de Guilherme de Carvalho, 18, que está no 3º semestre do curso de Direito. “Foram 44 questões, de todas as áreas do conhecimento, que achei bem fácil. Mas as 10 questões de portugês me deixaram inseguro quanto ao processo seletivo”, conta.

A amiga Isabella Ibrahim, 22, também enfrentou o desafio deste domingo. “Caiu muito conteúdo que já estudamos em sala de aula no começo do curso. Estou na expectativa de um bom resultado”, espera.

Colegas de faculdade, eles perceberam que a maioria dos candidatos é da área de Direito, mas teve oportunidade para muitas outras áreas.

Acadêmica de Arquitetura, Gabriela Sobrinho, após prova na UCDB. Prova fácil. (Foto: Saul Schramm)Acadêmica de Arquitetura, Gabriela Sobrinho, após prova na UCDB. Prova fácil. (Foto: Saul Schramm)

Ao todo, foram inscritos 2.194 estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia da Informação – Área Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação – Área Suporte.

“Achei a prova fácil, de um modo geral. Tive um pouco de ficiuldade em questões mais específicas, sobre legislação, por exemplo, que acredito ter mais peso no resultado final”, acredita Gabriela Sobrinho, 21, do 7º semestre de Arquitetura.

A acadêmica contabiliza aproximadamente uns 50 candidatos concorrendo às vagas em sua área.

Suzana Ferreira, 18, também está preocupada com as questões envolvendo legislação.
“Algumas eu nem estudei ainda em sala de aula, mas quis passar pelo processo para quebrar o gelo, e ir me preparando para os futuros”, relata ela, que está no 3º semestre de Direito.

Bárbara cursa o 5º semestre de Direito e achou as questões tranquilas, após prova na UCDB, neste domingo (20). (Foto: Saul Schramm)Bárbara cursa o 5º semestre de Direito e achou as questões "tranquilas", após prova na UCDB, neste domingo (20). (Foto: Saul Schramm)

“Já eu fiz valendo mesmo, porque preciso”, complementa a amiga, bem-humorada, Bárbara Patrial, 19, do 5º semestre de Direito. “Até que estou confiante com o resultado. Muitas questões eu já havia aprendido no curso”, lembra.

As provas aconteceram das 8 às 11 horas, compostas de 28 questões de conhecimento específico, 10 questões de Língua Portuguesa e 6 de Noções de Legislação e Noções sobre Direitos das Pessoas com Deficiência.

O gabarito será divulgado a partir de terça-feira (22), no site do Tribunal de Justiça. Os recursos devem ser interpostos em até dois dias úteis após a divulgação do gabarito. Há reserva de 10% do total de vagas a pessoas com deficiência. O estágio terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Serão 5 horas diárias, de segunda a sexta-feira, com bolsa-auxílio de R$ 764,06 e auxílio-transporte de R$ 162,80.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions