ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mais de 22 mil trabalhadores de indústrias recebem vacinação no Estado

Mariana Lopes | 16/06/2014 13:53

Em 33 municípios de Mato Grosso do Sul, mais de 22 mil trabalhadores de indústrias foram vacinados contra a gripe. A meta campanha, que começou em abril e vai até o dia 30 de junho, é imunizar 31.207 trabalhadores de 137 indústrias do Estado.

As cidades atendidas foram Corumbá, Bela Vista, Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho, Campo Grande, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste, Caarapó, Ribas do Rio Pardo, Pedro Gomes, Maracajú, Terenos, Nova Andradina, Sonora, Vista Alegre, Anastácio, Dourados, Ivinhema, Angélica, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Glória de Dourados, Deodápolis, Naviraí, Ponta Porã, Itaporã, Eldorado, Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado, Água Clara, Santa Rita do Pardo e Bataguassu.

Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, o objetivo da campanha de vacinação é manter o bem-estar do industriário, com a melhoria da qualidade de vida. No ano passado, foram atendidas 123 indústrias com 18.735 trabalhadores imunizados em Mato Grosso do Sul e para este ano a meta é aumentar em 30% essa quantidade.

"A gripe é uma das doenças respiratórias que mais acomete o homem, com mais de 10% da população mundial tendo, pelo menos, uma gripe a cada ano", explicou a enfermeira Denise de Oliveira, destacando a importância da imunização.

Nos siga no Google Notícias