A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/09/2013 13:11

Mais de 30 mil assinaturas são coletadas na campanha "Pelo Fim da Impunidade"

Associação Mães da Fronteira entregam na quarta-feira, em Brasília, as assinaturas da campanha nacional.

Luciana Brazil

Ao todo, 32 mil assinaturas foram coletadas em Mato Grosso do Sul na campanha nacional “Pelo Fim da Impunidade”. A Associação Mães da Fronteira entregará à deputada Keiko Ota, em Brasília, na próxima quarta-feira (25), as assinaturas conquistadas no Estado. Em todo país, 108 mil pessoas endossaram o abaixo-assinado.

A deputada Keiko, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Vítimas de Violência (UDVV), receberá os representantes da Associação. A Frente Parlamentar é responsável pela iniciativa da campanha nacional

De acordo com a coordenação da UDVV, a contribuição do Mães da Fronteira foi fundamental para ultrapassar as 100 mil assinaturas previstas inicialmente.

A expectativa da UDVV é que o volume de adesões sensibilize senadores e deputados federais a promover as mudanças necessárias para que o Código Penal traga punições mais duras aos crimes contra a vida.

Mães da Fronteira: A associação é o movimento liderado por Lilian Silvestrini e Angela Fernandes, mães dos jovens Breno e Leonardo que foram assassinados no ano passado.

Criado oficialmente em 15 de junho deste ano, a associação Mães da Fronteira, tem o objetivo de lutar por uma fiscalização mais rigorosa nas divisas de Mato Grosso do Sul com outros países. Breno e Leonardo foram sequestrados por um grupo que tinha a intenção de levar o carro em os rapazes estavam para a Bolívia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions