ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mais de mil detentos fazem o Enem prisional em dezembro no MS

Bruno Chaves | 16/11/2013 16:41

Detentos de Mato Grosso do Sul se preparam para a realização do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) Prisional, que ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro. Ao todo, 1.033 inscritos realizarão as provas.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, 993 candidatos são de estabelecimentos penais da Agepen (Agência Estadual de Admnistração do Sistema Penitenciário), 33 do Presídio Federal de Campo Grande e sete adolescentes infratores.

Este ano houve ampliação do número de presídios da agência credenciados para sediarem as provas. O número saltou de 29 em 2012 para 31 em 2013.

Na Capital, o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Instituto Penal de Campo Grande, o Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, o Centro de Triagem “Anísio Lima”, o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e a unidade semiaberta feminina, além do Presídio Federal e da Unei Dom Bosco, oferecerão as provas.

Unidades de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Jateí, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas também fornecerão o exame.

Ainda conforme a assessoria, a edição da prova voltada às pessoas em situação de prisão segue o mesmo formato da regular – são 45 itens de ciências humanas, 45 de ciências da natureza, 45 de linguagens e 45 de matemática, além da redação. O que muda é o conteúdo das questões.

Quem for aprovado poderá receber a certificação de conclusão do Ensino Médio, além de concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais.

Em 2012, 495 custodiados da agência penitenciária de MS conseguiram aprovação, dos quais 468 parcialmente e 27 em todas as disciplinas.

Nos siga no Google Notícias