ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mais duas linhas aéreas irão ligar Mato Grosso do Sul a São Paulo

Francisco Júnior | 05/03/2013 06:12

Mais duas linhas aéreas irão ligar Mato Grosso do Sul a São Paulo a partir deste ano. A informação foi confirmada ontem (4) pelo governador André Puccinelli. As novas rotas para São Paulo serão operadas pela empresa de aviação regional Brava Linhas Aéreas, partindo de Três Lagoas e de Ponta Porã. A previsão de início é para meados do mês de abril de 2013.

Inicialmente está prevista a operação de voos diários de Três Lagoas ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (Guarulhos/SP) e de Ponta Porã ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

Em Três Lagoas, o Governo é responsável diretamente por investimentos técnicos no aeroporto – construção de cerca, balizamento noturno e implantação da Seção contra Incêndio (Secinc). Em paralelo, a Prefeitura Municipal está executando a construção do receptivo, que tem as obras previstas para ficarem prontas no fim de março.

Em Ponta Porã, o Estado promoveu as articulações em parceria com a Infraero – responsável pela gestão do Aeroporto Internacional, que passou por reformas – e assegurou a implantação do voo para atender a cidade fronteiriça. A Coordenadoria de Transporte Aéreo (CTA), órgão da Secretaria de Obras Públicas e de Transportes (Seop) é responsável direta pelas ações que resultaram na viabilização da nova rota.

No dia 28 de fevereiro, a vice-governadora Simone Tebet recebeu na Capital o diretor-presidente da Brava Linhas Aéreas, Jorge Barouki, que confirmou o grande interesse da companhia em iniciar os dois voos.

A Brava, antigamente denominada NHT Linhas Aéreas, é uma companhia aérea brasileira com sede na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ela atua no mercado desde agosto de 2006, e seu principal objetivo é operar no mercado de voos regionais, com aeronaves que tem capacidade para até 30 passageiros.

De acordo com Fabrício Alves Corrêa, a aeronave que irá operar a linha Três Lagoas Guarulhos já se encontra em Mato Grosso do Sul. É um modelo turboélice Embraer 120, de 30 lugares.

Nos siga no Google Notícias