A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/03/2013 07:31

Mais seis veículos são incendiados em Campo Grande e Sidrolândia

Luciana Brazil e Nadyenka Castro
Hilux ficou destruída depois de ser queimada na madrugada de hoje. (Fotos:Simão Nogueira)Hilux ficou destruída depois de ser queimada na madrugada de hoje. (Fotos:Simão Nogueira)
Dono do veículo estacionou o carro em frente à casa da namorada.Dono do veículo estacionou o carro em frente à casa da namorada.

Mais quatro veículos foram queimados durante a madrugada de hoje em Campo Grande e outros dois carros foram incendiados em frente a delegacia de Sidrolândia. Já é o quinto dia consecutivo de ataques na cidade e o primeiro registrado no interior do Estado.

Em Campo Grande, uma caminhonete Hilux ficou totalmente destruída na rua Paraná, próximo a avenida Afonso Pena. Na travessa Dona Dina, também próximo a Afonso Pena, outro veículo foi incendiado, em frente à sorveteria Jeito Frio, mas ainda não há informações sobre o veículo.

Outros dois carros sofreram ataques na rua 26 de dezembro, segundo informações da Polícia Militar.

Na calçada da sorveteria, vestígios de outro veículo atacado.Na calçada da sorveteria, vestígios de outro veículo atacado.

Depois de deixar a namorada no aeroporto, o proprietário da Hilux chegou em casa pouco antes das 4h e estacionou o carro quase em frente à sua residência, na Rua Paraná. Entrou em casa, e cerca de 10 minutos depois ouviu um estrondo e, ao deixar a residência, encontrou o carro destruído. O sistema de freio do veículo foi afetado pelo fogo e o carro desceu a rua, parando alguns metros à frente. Segundo o proprietário, o tanque do veículo estava cheio, pois ele havia completado antes de chegar em casa, já que logo cedo ele iria para a fazenda.

Na noite de ontem, duas motos foram alvos dos ataques na quarta noite consecutiva de atentados. Uma das motos estava estacionada no cruzamento da rua Padre com a rua 15 de Novembro, em frente a Igreja Santo Antonio. O outro atentado foi em frente a à praça Radio Clube.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os veículo não chegaram a pegar fogo, mas foram encontrados com a mangueira de combustível fora do local.



Mas no 5º dia de ataques e a polícia não prendeu ninguém? Todos foram na mesma região da cidade, nas redondezas da Afonso Pena e não tinha uma viatura próxima, ou o serviço reservado de campana ou algo assim? Nessas horas que a falta de competência aparece.
 
Francisco Oliveira em 16/03/2013 10:14:41
E o nosso Prefeito, até agora não ouvi ele falar nada dos fatos que estão ocorrendo em nossa cidade, Sr Prefeito, por acaso não irá se manifestar?

Para de reclamar um pouco e olha pela nossa cidade!!! Obrigado!!!
 
Ernesto Gazal em 16/03/2013 09:47:44
Acho bom o Governo do Estado mandar a 'Rota de São Paulo' e o 'Bope do Rio' para dar treinamento e instruções aos policiais da Capital... porque o crime em São Paulo e no Rio está vindo pra cá e fica a pergunta? Será que a policia está preparada para tal situação que nunca havia acontecido antes?

 
Anderson Figueiredo em 16/03/2013 09:40:05
Olha e muito simples acaba com esses ataques que estão sendo feito em Campo Grande é só o Estado começar a atacar dentro do presidio cada carro queimado e cada ataca que estiver manda mata um PCC dentro da cadeia (PRONTO) ACABO eles apavoram aqui fora e apavoramos eles la dentro, tudo isso vem de dentro dos presidio e disso estamos cansado de saber , agora nosso Governador pode ter o Defeito que for maissss que ele vai resolver pode ter certeza aaaa isso vai. Vai la Governador manda fazer o CARANDIRU 2 , Manda mata de mamando a caducando dentro do presidio e acaba essa frescura.
 
Nelson Aguilar em 16/03/2013 09:34:19
Vivemos numa democracia, onde o estado democratico de direiro deve imperar, ainda que seja sob o poder da espada, que simboliza a força no simbolo da justiça, como garantidora dos direitos, não concedidos de forma pacifica. Estes terrorista, tem que serem tratados como tal, sendo lhes aplicado, a lei que rege o terrorismo. Tem que ser declarado estado de defeza e endurecido a persecução penal, contra estes que estão aterrozando a sociedade. Se os governantes nada fizerem, chegara um dia em que a sociedade de bem, se revoltara e que ninguem duvide se qualquer hora desta se formar uma associacao de pessoas honestas e trabalhadoras, reunindo milhares de pessoas e incendiar um presidio interiro, para mostrar a este canalhas que as pessoas do bem um dia pode dar um basta
 
alberto benedito da silva em 16/03/2013 09:28:05
A PM só defende o proprio umbigo. Só vão pegar estes malandros na hora que acertarem o carro de algum deles aí sim eles terão motivação para trabalhar.
Não lembram que "caçaram" os assassinos do PM aposentado em 3 lagoas, então, porque não "caçam" toda a bandidagem que está solta no nosso estado, quantos assassinatos ainda estão impunes em nosso estado ?
 
Eva Gmes em 16/03/2013 09:19:51
Guerrilha urbana, os bandidos estão tomando conta do país (não me refiro aos bandidos de Brasília). Até quando o mal vai prevalecer?

Estranho é que não vimos nenhum pronunciamento da presidANTA a respeito disto. Muito "ex-tranho"!!!
 
Eduardo Coimbra em 16/03/2013 09:01:39
Poxa seis foram queimados? ainda bem que o secretario Vantuir do estado ontem falou que foram tomadas todas as providencias e redobrado o sistema de segurança em TODO MS...para evitar isso acontecer..imagina se não tomar as " providencias"..rsrsrsrs...o crime organizado e organizado..os orgãos que deveriam dar segurança ao povo...não estão nada organizados..o governo do Brasil perder o controle de segurança nas cidades do Brasil..estamos nas maos de DEUS.
 
mauro fernandez em 16/03/2013 08:58:42
não li se quer uma manifestação do governador ou secretario de segurança!Se não dão conta,chamem a força nacional(URGENTE)....
 
wagner natal em 16/03/2013 08:43:15
MAS É IMPOSSIVEL QUE NÃO EXISTAM CÂMERAS DE VIGILÂNCIA NESTAS RUAS OU NOS ESTABELECIMENTOS PRÓXIMOS, EU CONSIDERO QUE QUANDO A SEGURANÇA PUBLICA QUER NÃO EXISTE IMPEDIMENTO PARA DESCOBRIR ESTES CRIMES. E OUTRA PQ SOLTARAM ALGUNS SUPEITOS? ESTRANHO TDO ISSO. EU COMO CIDADÃ E CUMPRIDORA DE MEUS DIREITOS E OBRIGAÇÕES COM O ESTADO E PRINCIPALMENTE COM A CIDADE EXIJO QUE SEJAM TOMADAS MEDIDAS MAIS SEVERAS INCLUSIVE COM O EXÉRCITO NAS RUAS SE PRECISO FOR, VÃO ESPERAR TER COMO VITIMAS ALGUMAS AUTORIDADES PARA DEPOIS TOMAREM PROVIDENCIAS ? É UM ABSURDO..
 
LINA BASTOS em 16/03/2013 08:41:31
E as ruas vazias, sem vestigios de policiais, patrulhas. Segurança pública?
 
Thiago Ocampos em 16/03/2013 08:40:18
Fiquem tranquilos sociedade, conforme as autoridades o que está acontecendo nada tem haver com facção criminosa, talvez esses ataques incendiários nada mais é que um corretor de seguros de automóveis esteja fazendo para vender mais seguros e caso comece a aparecer pessoas mortas continuem tranquilos com certeza é alguma funerária querendo vender mais caixões, NADA HAVER COM FACÇÕES CRIMINOSAS. Acordem autoridades, o próprio nome já diz CRIME ORGANIZADO, segurança pública desorganizada e sucateada e a população à mercê da bandidagem.
 
Douglas Ruiz em 16/03/2013 08:12:56
E ai senhor Governador e senhor Secretario de Segurança acho que ja esta bom de ataques né?Esta na hora dos senhores mostrar suas garras para esta bandidagem,ou vai deixar sair de controle a situação?
Ja imaginou o senhor Andre(governador),andando de carro nas ruas de Campo Grande,e bandidos o abordam a ateiam fogo no seu veiculo,seria uma vergonha isso.
Ta facil de resolver isso Mato Grosso do Sul tem: Policiais Treinados,Armas,Viaturas,Cadeias,Semiterios etc,tudo isso pra oferecer para estes bandidos.
 
Fernando Barros em 16/03/2013 08:10:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions