A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/10/2011 12:11

Mais um trecho da avenida Afonso Pena é interditado para recapeamento

Edmir Conceição
Após a conclusão desse novo trecho, obra segue no sentido do shopping. (Foto; Rachid Waqued)
Após a conclusão desse novo trecho, obra segue no sentido do shopping. (Foto; Rachid Waqued)

Campo Grande (MS) – O trecho da avenida Afonso Pena que vai da Ernesto Geisel até a Calógeras, no sentido centro-bairro ficará interditado até o fim da tarde de sábado (08).

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) orienta os condutores a transitarem pela 15 de novembro e descer a rua João Rosa Pires ou utilizarem a Rua Dom Aquino.

A Agetran informa também que além deste trecho, o cruzamento da avenida Afonso Pena com a Calógeras também ficará interditado no sábado no período da tarde e será liberado às 18horas. Neste caso, o desvio pode ser feito pela Rua 13 de maio e a rua Pedro Celestino.

A obra - A primeira etapa teve início no dia 17 de setembro e a previsão é que cada trecho demorasse cerca de três dias para ser concluído, mas devido à agilidade da obra, o prazo vem sendo de dois dias para cada trecho. A segunda etapa será na região central. Devido ao feriado, o percurso da obra foi alterado.

A partir da semana que vem (09) as obras serão entre a avenida Calógeras e rua Rui Barbosa. Após a conclusão deste trecho a obra deverá continuar no sentido ao Shopping Campo Grande.

A obra está em ritmo de 200 a 300 metros por dia, então, os trechos interditados mudam constantemente. A Agetran divulga diariamente a interdição que acontecerá no dia seguinte. As informações poderão ser obtidas no site http://www.pmcg.ms.gov.br/agetran e no site www.noticias.ms.gov.br .

Segundo a empreiteira que realizará a obra (Equipe Engenharia Ltda), a intenção é interditar trechos, retirar o asfalto atual, regularizar a pista e cobrir com o recapeamento asfáltico.

A revitalização da avenida inclui, também, a retirada dos estacionamentos 45º graus dos canteiros centrais da avenida. No local, será construída uma quarta pista, com o objetivo de dar mais rapidez ao escoamento do trânsito no Centro de Campo Grande.

O governo do Estado está investindo cerca de R$ 7 milhões para a realização desta obra. A previsão é que o recapeamento seja totalmente concluído dentro de seis meses.



Sabe o que vai acontecer?O comércio central vai perder com a falta dos clientes que evitarão o transtorno de não achar vagas de estacionamento,afinal não é só rico que tem carro hoje,pobre tem e não pode pagar estacionamento privado...os donos desses estacionamentos farão o tal do "cartel" ...se usar ônibus,a super lotação será inevitável e sairá mais caro andar de ônibus pra quem tem carro. Será?
 
Patricia neves em 26/11/2011 01:32:23
Temos que aprender a não ficar só reclamando, sim verificando os beneficios que as obras trazem para a cidade. Cidade perfeito e cidade que tem adiministração pública.
Portanto vamos se organizar e parabenizar os nossos administradores públicos.
 
Alfredo Okumoto em 07/10/2011 04:45:56
estou me divertindo com a confusão no centro, gosto de passar bem no meio, só para ver os estressados nervosos,tem motorista que chinga ,atravessa o carro ,não consegue sair lógo,mas vai lá,eu só ligo o radio do carro e deixo o tempo passar.e espero que fique tudo muito bonito.para quem xingou rodar macio.ai vai gostar!se der tempo ainda brinco com os guardas do transito(ta dificil ai em coléga?
 
Marcela de Oliveira em 07/10/2011 04:31:09
Por mim proibia o estacionamento ao longo de toda a Avenida Afonso Pena.
Uma avenida do status da Afonso Pena não pode ter vagas para estacionamento, em razão do grande fluxo de carros.
Sobre os leitores que estão reclamando da falta de vagas de estacionamento, é melhor se acostumar a pagar estacionamento privado.
Se não quiser pagar estacionamento, que ande de ônibus.
O ônus de ter carro é esse.
 
Jose Vieira em 07/10/2011 03:32:20
Na área central de Campo Grande para estacionar temos que rodar várias vezes para achar um lugar para estacionar, quase não tem estacionamento público e agora tirando as vagas da Afonso Pena vai virar um caos!!!! os estacionamentos privados a cada dia que passa cobram mais caro daqui a pouco vamos pagar R$ 10,00 a hora!!!!!!! na onde vamos parar ????
 
LIANA JAQUELINE em 07/10/2011 03:13:30
E já tem gente reclamando da lentidão... Êta campo-grandenses para não tomarem jeito! Se não recapeia, reclamam, se interditam, reclamam! Façam um favor, saiam daqui mais vezes e vejam com os próprios olhos o que é uma cidade com uma prefeitura que NÃO funciona. Aqui é o paraíso!!!
 
João Ricardo Machado em 07/10/2011 03:03:17
Qto a Av: Afonso Pena, é um saco a interdição p/ as obras! Porém, a gente fica na expectativa de ficar melhor do que tá! Estamos pagando pra vê....
 
MARCIA APARECIDA DE OLIVEIRA em 07/10/2011 02:36:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions