ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mais um trecho da avenida Afonso Pena é interditado para recapeamento

Edmir Conceição | 07/10/2011 12:11
Após a conclusão desse novo trecho, obra segue no sentido do shopping. (Foto; Rachid Waqued)
Após a conclusão desse novo trecho, obra segue no sentido do shopping. (Foto; Rachid Waqued)

Campo Grande (MS) – O trecho da avenida Afonso Pena que vai da Ernesto Geisel até a Calógeras, no sentido centro-bairro ficará interditado até o fim da tarde de sábado (08).

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) orienta os condutores a transitarem pela 15 de novembro e descer a rua João Rosa Pires ou utilizarem a Rua Dom Aquino.

A Agetran informa também que além deste trecho, o cruzamento da avenida Afonso Pena com a Calógeras também ficará interditado no sábado no período da tarde e será liberado às 18horas. Neste caso, o desvio pode ser feito pela Rua 13 de maio e a rua Pedro Celestino.

A obra - A primeira etapa teve início no dia 17 de setembro e a previsão é que cada trecho demorasse cerca de três dias para ser concluído, mas devido à agilidade da obra, o prazo vem sendo de dois dias para cada trecho. A segunda etapa será na região central. Devido ao feriado, o percurso da obra foi alterado.

A partir da semana que vem (09) as obras serão entre a avenida Calógeras e rua Rui Barbosa. Após a conclusão deste trecho a obra deverá continuar no sentido ao Shopping Campo Grande.

A obra está em ritmo de 200 a 300 metros por dia, então, os trechos interditados mudam constantemente. A Agetran divulga diariamente a interdição que acontecerá no dia seguinte. As informações poderão ser obtidas no site http://www.pmcg.ms.gov.br/agetran e no site www.noticias.ms.gov.br .

Segundo a empreiteira que realizará a obra (Equipe Engenharia Ltda), a intenção é interditar trechos, retirar o asfalto atual, regularizar a pista e cobrir com o recapeamento asfáltico.

A revitalização da avenida inclui, também, a retirada dos estacionamentos 45º graus dos canteiros centrais da avenida. No local, será construída uma quarta pista, com o objetivo de dar mais rapidez ao escoamento do trânsito no Centro de Campo Grande.

O governo do Estado está investindo cerca de R$ 7 milhões para a realização desta obra. A previsão é que o recapeamento seja totalmente concluído dentro de seis meses.

Nos siga no Google Notícias