A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/05/2009 12:30

Major preso na operação Las Vegas já está na Capital

Redação

O major da reserva da PM (Polícia Militar), Sérgio Roberto de Carvalho, preso nesta quarta-feira em Corumbá, por explorar jogos de azar, chegou há pouco em Campo Grande.

O oficial apontado como chefe da quadrilha de caça-níqueis, estava em Campo Grande ontem, mas fretou um avião para viagem a Corumbá. Pela manhã, ele foi surpreendido pela Polícia Federal e trazido à Capital.

Por volta das 13 horas, chegou de chinelos de dedo e bermuda, em viaturas da PF (Polícia Federal) e foi levado diretamente para a Superintendência da PF.

Além dele, a operação Las Vegas prendeu hoje mais 18 pessoas. Entre elas o capitão da PM, Paulo Roberto Teixeira Xavier, o cabo da PM Marco Massaranduba e o empresário Andrey Galileu Cunha.

Carvalho e Cunha já tinham sido presos em 2007, pela PF, na operação Xeque-Mate, também por jogos de azar. No ano passado, Cunha foi preso duas vezes.

A ação fechou dois cassinos em Campo Grande que pertenciam a Carvalho: um chamado de Mansão ou Casarão, que ficava na Vila Planalto, e o Caju, localizado na rua Casemiro de Abreu, Jardim São Bento.

Foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão, entre eles em um escritório de advocacia, em uma loja de materiais de construção e em outros 13 pontos comerciais (bares).

O major Carvalho deve seguir para o presídio Militar ainda nesta quarta-feira, onde já cumpriu pena por tráfico de drogas, de 1997 a 2005.

Em 96, operação da Polícia Federal descobriu 237,3 quilos de cocaína em um avião na Fazenda Nova Cordilheira, em Rio Verde, propriedade de Carvalho. Durante as investigações, foi apontada ligação, inclusive com o Cartel de Cali, na Colômbia. Em 2005 ele conseguiu liberdade condicional.

O MPE (Ministério Público Estadual) pediu em 04 de março a exclusão dele dos quadros da PM (Polícia Militar). Carvalho é policial da reserva, remunerado e, por este motivo, recebe salário e tem os mesmos benefícios de um major. Hoje o salário inicial de um major da PM é de R$ 10 mil.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions