ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Mapa de Sustentabilidade do Ministério do Turismo aprova 4 projetos de MS

Nyelder Rodrigues | 22/08/2016 21:34

Quatro projetos de Mato Grosso do Sul foram incluídos no Mapa de Sustentabilidade, desenvolvido pelo Ministério do Turismo. O mapa contém dados e informações das iniciativas vencedoras de todas as edições do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que reconhece boas práticas relacionadas ao tema no setor.

Desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Associação Braztoa, o Mapa de Sustentabilidade do Turismo dissemina e incentiva a adoção de práticas sustentáveis aos empresários do setor e se torna uma fonte de consulta para o turista que busca viajar com responsabilidade.

A ferramenta permite que o interessado navegue em um mapa georreferenciado onde pode encontrar informações sobre as 56 iniciativas premiadas no Brasil, disponíveis em inglês, espanhol e português.

As informações são divididas em quatro categorias: econômica, meios de hospedagem, parcerias institucionais e sustentabilidade em turismo. Ao clicar na iniciativa premiada, é possível ver o ano do prêmio, a categoria a qual pertence e a descrição das iniciativas, além dos contatos do empreendimento.

O sistema interativo que mostra o Mapa de Sustentabilidade do Turismo foi apresentado pelo Ministério do Turismo na última sexta-feira (19) para três grandes entidades do setor turístico, CLIA Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), ABAV (Agência Brasileira de Agências de Viagem) e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

Entre 2012 e 2015, quatro empreendimentos de Mato Grosso do Sul receberam o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que tem a chancela da Organização Mundial de Turismo. O Mapa pode ser acessado pelo site www.iniciativassustentaveis.turismo.gov.br.

Nos siga no Google Notícias