A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/12/2011 21:58

Mapa vai orientar passageiros sobre produtos que não podem entrar no país sem autorização sanitária

Da Agência Brasil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai informar as pessoas que transitam pelos aeroportos quais os produtos e alimentos de origem animal e vegetal que não podem entrar no país sem autorização prévia ou certificação sanitária. A partir de janeiro serão distribuídos folhetos com esse objetivo.

Esta é uma das etapas da campanha Mala Legal, lançada recentemente pelo Mapa para tirar as dúvidas dos passageiros. Os itens mais comuns trazidos pelos passageiros são frutas, queijos, carnes e mudas de plantas, entre outros. As orientações foram elaboradas pelo Sistema de Vigilância Agropecuária (Vigiagro).

Segundo a coordenadora substituta da Viagro, Mirela Janice Eidt, a proposta é conscientizar as pessoas nessa época de grande fluxo de passageiros nos aeroportos, sobre as vantagens de se estar dentro da lei, garantindo mais agilidade nos trâmites alfandegários e alertar sobre a importância da colaboração dos viajantes para evitar a entrada de pragas e doenças que coloquem em risco a agropecuária nacional e a saúde dos brasileiros.



MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Mapa - Guia para encontrar ruas, localizar endereços, achar empresas, traçar rotas urbanas e rodoviárias em todas as localidades.
 
Naiara Ajala Strello em 28/12/2011 02:57:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions