A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/10/2010 21:54

Marinha participou de Operação Quebracho no estado

Redação

A Marinha do Brasil, representada pelo Comando do 6° Distrito Naval, e o Exército Brasileiro realizaram, entre os dias 22 e 27 de setembro, em Mato Grosso do Sul, a Operação Quebracho 2010. As ações foram empreendidas no trecho entre a comunidade ribeirinha de Porto Morrinho e o Forte de Coimbra.

O objetivo da operação foi promover um exercício conjunto entre as forças, tipicamente caracterizado por operações ribeirinhas de neutralização de ação de grupos armados e de retomada de área. Esse tipo de exercício é realizado anualmente e visa promover o treinamento e aperfeiçoar a capacidade logística e as técnicas de combate em áreas ribeirinhas.

Durante a operação, foram realizados diversos exercícios, dentre eles, o transporte administrativo de tropas de fuzileiros navais e do exército, pelos navios do ComFlotMT; batimento de margem das áreas tomadas pelo inimigo, por meio de embarcações orgânicas; neutralização de ameaças e armadilhas, preparadas pelo figurativo inimigo etc.

A operação contou com a participação de mais de 800 militares de ambas as forças.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions