ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Massa polar em MS deve ser mais forte do ano

Redação | 19/07/2010 07:11

O agrometeorologista da Embrapa Agropecuária Oeste, de Dourados, Cláudio Lazarotto afirma que a forte massa de ar polar que atua no Estado desde o início da semana passada deve ser a mais intensa deste inverno.

"Teremos outras, mas com certeza não será com esta intensidade", diz. A partir de amanhã as mínimas devem ficar entre 12ºC e 13ºC, com frio principalmente durante as noites e madrugadas.

Segundo ele, até o momento não houve geada em nenhuma localidade do Estado, por isso as lavouras não devem ficar prejudicadas, embora centenas de bovinos tenham morrido por conta do frio no extremo Sul do Estado.

Lazarotto afirma que mortes em massa de bovinos por choque térmico não são novidade em Mato Grosso do Sul.

Há aproximadamente uma década, afirma, milhares de animais morreram na região do Pantanal por conta da mudança brusca de temperatura.

Para se prevenir, o recomendável é que o criador ofereça pelo menos uma mata para que os animais se protejam do vento frio.

Ontem Campo Grande figurou como a Capital mais gelada do País, com mínima de 8,1ºC. Somente em Campo Grande os termômetros marcaram valores abaixo de dois dígitos. Quatro moradores de rua morreram por conta das baixas temperaturas no Estado.

Nos siga no Google Notícias