ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mato Grosso do Sul está em alerta de chuvas intensas nesta segunda

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê que as chuvas podem atingir 50 milímetros e os ventos chegam a 60 quilômetros por hora

Guilherme Henri | 19/03/2018 15:16
Moradora de campo-grande com guarda-chuva na manhã desta segunda (Foto: Saul Schramm)
Moradora de campo-grande com guarda-chuva na manhã desta segunda (Foto: Saul Schramm)

Mato Grosso do Sul está em alerta de chuvas intensas na tarde desta segunda-feira (19). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que as chuvas podem atingir 50 milímetros e os ventos chegam a 60 quilômetros por hora.

O aviso começou às 11h e deve seguir até às 23h de hoje. É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Como previsto, nesta manhã uma forte pancada de chuva atingiu a Capital. O fenômeno alagou algumas ruas, entre elas, trecho da Rua 14 de Julho, no Centro, onde motocicletas foram arrastadas pela força da correnteza.

A chuva teve início por volta das 10h40 quando a temperatura já se aproximava dos 30°C. Ontem (18), as temperaturas ultrapassaram os 38°C, mas o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já previa a chegada de chuvas curtas. O Instituto esclarece que o tempo quente produz umidade e, por consequência, resulta na formação de "células de tempestades".

Previsão - Conforme o Inmet, amanhã, as temperaturas diminuem discretamente, mas ainda faz calor com temperaturas máximas elevadas. Durante a tarde, com o forte calor e a disponibilidade de umidade, formam-se células de tempestades que podem persistir até o início da noite.

Na quarta-feira, a possibilidade de chuvas fortes aumenta. No dia seguinte, as instabilidades mais significativas atuam no norte do Estado.

Sexta-feira forma-se um canal de umidade vindo do norte do país, o qual virá a convergir sobre MS aumentando a instabilidade atmosférica e trazendo chuvas mais generalizadas ao Estado.

Nos siga no Google Notícias