A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

19/03/2018 15:16

Mato Grosso do Sul está em alerta de chuvas intensas nesta segunda

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê que as chuvas podem atingir 50 milímetros e os ventos chegam a 60 quilômetros por hora

Guilherme Henri
Moradora de campo-grande com guarda-chuva na manhã desta segunda (Foto: Saul Schramm)Moradora de campo-grande com guarda-chuva na manhã desta segunda (Foto: Saul Schramm)

Mato Grosso do Sul está em alerta de chuvas intensas na tarde desta segunda-feira (19). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que as chuvas podem atingir 50 milímetros e os ventos chegam a 60 quilômetros por hora.

O aviso começou às 11h e deve seguir até às 23h de hoje. É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Como previsto, nesta manhã uma forte pancada de chuva atingiu a Capital. O fenômeno alagou algumas ruas, entre elas, trecho da Rua 14 de Julho, no Centro, onde motocicletas foram arrastadas pela força da correnteza.

A chuva teve início por volta das 10h40 quando a temperatura já se aproximava dos 30°C. Ontem (18), as temperaturas ultrapassaram os 38°C, mas o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já previa a chegada de chuvas curtas. O Instituto esclarece que o tempo quente produz umidade e, por consequência, resulta na formação de "células de tempestades".

Previsão - Conforme o Inmet, amanhã, as temperaturas diminuem discretamente, mas ainda faz calor com temperaturas máximas elevadas. Durante a tarde, com o forte calor e a disponibilidade de umidade, formam-se células de tempestades que podem persistir até o início da noite.

Na quarta-feira, a possibilidade de chuvas fortes aumenta. No dia seguinte, as instabilidades mais significativas atuam no norte do Estado.

Sexta-feira forma-se um canal de umidade vindo do norte do país, o qual virá a convergir sobre MS aumentando a instabilidade atmosférica e trazendo chuvas mais generalizadas ao Estado.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions