ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Mato Grosso do Sul ganha nono dígito de celulares a partir de domingo

Mariana Castelar | 26/05/2016 09:13

Os celulares da região Centro-Oeste e três estados do Norte terão mais um número. A partir do dia 29 deste mês, deverá ser acrescentado o 9 antes do número telefônico para ligar para celulares dos DDDs: 61 (no Distrito Federal), 62, 64 e 65 (estado de Goiás), 63 (estado do Tocantins), 66 (estado do Mato Grosso), 67 (estado do Mato Grosso do Sul), 68 (estado do Acre) e 69 (estado de Rondônia).

Entre seus objetivos, a medida aumentará a disponibilidade de números na telefonia celular, vai dar continuidade ao processo de padronização da marcação das chamadas e garantir a disponibilidade de números para novas aplicações e serviços.

A partir da data até 7 de junho, o dígito 9 deverá ser acrescentado à esquerda dos atuais números. Para adaptação das redes e usuários, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas. Após esta data até 5 de setembro, quem ligar utilizando os 8 dígitos receberão mensagem falando sobre a mudança.

Em janeiro deste ano, o país registrou 257,25 milhões de linhas ativas na telefonia móvel, destes, 3.375.030 são em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias