A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/05/2016 09:13

Mato Grosso do Sul ganha nono dígito de celulares a partir de domingo

Mariana Castelar

Os celulares da região Centro-Oeste e três estados do Norte terão mais um número. A partir do dia 29 deste mês, deverá ser acrescentado o 9 antes do número telefônico para ligar para celulares dos DDDs: 61 (no Distrito Federal), 62, 64 e 65 (estado de Goiás), 63 (estado do Tocantins), 66 (estado do Mato Grosso), 67 (estado do Mato Grosso do Sul), 68 (estado do Acre) e 69 (estado de Rondônia).

Entre seus objetivos, a medida aumentará a disponibilidade de números na telefonia celular, vai dar continuidade ao processo de padronização da marcação das chamadas e garantir a disponibilidade de números para novas aplicações e serviços.

A partir da data até 7 de junho, o dígito 9 deverá ser acrescentado à esquerda dos atuais números. Para adaptação das redes e usuários, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas. Após esta data até 5 de setembro, quem ligar utilizando os 8 dígitos receberão mensagem falando sobre a mudança.

Em janeiro deste ano, o país registrou 257,25 milhões de linhas ativas na telefonia móvel, destes, 3.375.030 são em Mato Grosso do Sul.

Celulares da Região Centro-Oeste ganham nono dígito a partir do dia 29
Os telefones celulares da região Centro-Oeste do País, terão, a partir de 29 de maio, o dígito nove acrescido antes do número do aparelho. O objetivo...
Chamada sem nono dígito para celular de SP não será mais completada
A partir de hoje (17), as chamadas destinadas a celulares do código de área 11 que não tiverem o nono dígito não serão mais completadas. Se o usuário...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions