A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/07/2013 17:13

Mato Grosso do Sul terá geada e sensação térmica de -8º na terça

Edivaldo Bitencourt
Morador já enfrenta frio intenso nesta segunda-feira (Foto Cleber Gellio)Morador já enfrenta frio intenso nesta segunda-feira (Foto Cleber Gellio)

Os institutos de meteorologia preveem que o frio deve ganhar força nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul. Além da previsão de geada, o sul-mato-grossense enfrentará frio intenso de -1º e sensação térmica de -8º C, segundo estimativa do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Campo Grande, onde os 84 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino (Reme) voltam às aulas hoje, os termômetros vão marcar 6º. A sensação térmica deverá ficar próxima de zero a 1º C. Nesta segunda-feira, a noite começa com os termômetros marcando 8º na cidade, com sensação térmica de 3º C, segundo o Inmet. 

Na Capital, as aulas do segundo semestre nas escolas municipais começam amanhã (23). São 94 escolas, onde estudam 84 mil estudantes do pré I até o nono ano do ensino fundamental.

Os estudantes devem enfrentar frio maior na quarta-feira, quando também começam as aulas para os cerca de 300 mil estudantes da rede estadual de ensino. A massa de ar polar será sentida com maior intensidade na região sul do Estado, onde os termômetros vão marcar -2º, com sensação térmica de -9º.

O campo-grandense também deverá enfrentar uma geada na madrugada e no amanhecer de quarta-feira. Neste dia, segundo o Inmet, as temperaturas oscilarão entre 4º C e 14º C. A sensação térmica no início da manhã será de zero grau. 

O frio será maior no interior. Em Ponta Porã, os termômetros marcam 4,3º nesta segunda-feira. Amanhã, a temperatura na região deverá atingir -1º, com sensação térmica de -8º, considerando-se o vento de hoje, em torno de dois metros por segundo.

Na quarta-feira, o frio segue intenso e ganha mais força, com os termômetros marcando -2º C e a sensação térmica beirando os -10º C.

Não há previsão de chuvas para Mato Grosso do Sul até domingo. As temperaturas começam a subir na sexta-feira, segundo o Inmet. No domingo, a máxima já atingir 30º na região norte do Estado.



Meu filho vai fazer nadar na quarta feira as 07h30min em um teste físico da PM. Coitado vai passar frio!!!!
 
José da Silva em 22/07/2013 18:50:00
O frio e bom para ficar em casa, mas fico pensando é umas das épocas que as pessoas passam por mais necessidade muitas não tem um casaco para vestir e nem um cobertor, para se cobrir outros não tem uma casa para se abrigar e resumido muito menos tem pessoas que não tem nenhum desse itens, isso me dá uma tristeza mas infelizmente posso ajudar poucas pessoas essas pessoas padecem nessa época.
 
Amanda Luz em 22/07/2013 18:24:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions