ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Mato Grosso do Sul terá geada e sensação térmica de -8º na terça

Edivaldo Bitencourt | 22/07/2013 17:13
Morador já enfrenta frio intenso nesta segunda-feira (Foto Cleber Gellio)
Morador já enfrenta frio intenso nesta segunda-feira (Foto Cleber Gellio)

Os institutos de meteorologia preveem que o frio deve ganhar força nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul. Além da previsão de geada, o sul-mato-grossense enfrentará frio intenso de -1º e sensação térmica de -8º C, segundo estimativa do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Campo Grande, onde os 84 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino (Reme) voltam às aulas hoje, os termômetros vão marcar 6º. A sensação térmica deverá ficar próxima de zero a 1º C. Nesta segunda-feira, a noite começa com os termômetros marcando 8º na cidade, com sensação térmica de 3º C, segundo o Inmet.

Na Capital, as aulas do segundo semestre nas escolas municipais começam amanhã (23). São 94 escolas, onde estudam 84 mil estudantes do pré I até o nono ano do ensino fundamental.

Os estudantes devem enfrentar frio maior na quarta-feira, quando também começam as aulas para os cerca de 300 mil estudantes da rede estadual de ensino. A massa de ar polar será sentida com maior intensidade na região sul do Estado, onde os termômetros vão marcar -2º, com sensação térmica de -9º.

O campo-grandense também deverá enfrentar uma geada na madrugada e no amanhecer de quarta-feira. Neste dia, segundo o Inmet, as temperaturas oscilarão entre 4º C e 14º C. A sensação térmica no início da manhã será de zero grau.

O frio será maior no interior. Em Ponta Porã, os termômetros marcam 4,3º nesta segunda-feira. Amanhã, a temperatura na região deverá atingir -1º, com sensação térmica de -8º, considerando-se o vento de hoje, em torno de dois metros por segundo.

Na quarta-feira, o frio segue intenso e ganha mais força, com os termômetros marcando -2º C e a sensação térmica beirando os -10º C.

Não há previsão de chuvas para Mato Grosso do Sul até domingo. As temperaturas começam a subir na sexta-feira, segundo o Inmet. No domingo, a máxima já atingir 30º na região norte do Estado.

Nos siga no Google Notícias