ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Matrícula dos aprovados em segunda chamada no Sisu termina hoje

Amanda Cieglinski, da Agência Brasil | 09/02/2011 06:53

Sisu ofereceu 83 mil vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação

Os alunos aprovados em segunda chamada pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) têm até hoje (9) para efetuar a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados. A lista dos documentos que o estudante precisa apresentar está disponível no site do programa, no boletim individual do participante.

Nesta edição, o Sisu ofereceu 83 mil vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. Criado pelo MEC (Ministério da Educação) no ano passado, o sistema unifica a oferta de vagas em instituições públicas. Para participar, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos podiam escolher até dois cursos no Sisu, elegendo sua prioridade. Aqueles que foram selecionados para a primeira opção e não fizerem a matrícula perdem a vaga. Os que foram aprovados para o segundo curso podem permanecer no sistema e ainda têm chance de serem convocados na terceira chamada, prevista para o dia 13 de fevereiro. Ao fim das três convocatórias, as instituições chamarão os candidatos para preencher possíveis vagas remanescentes a partir de uma lista de espera gerada pelo sistema.

Nos siga no Google Notícias