ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Matrícula para os aprovados pelo Sisu começa amanhã

Ricardo Campos Jr. | 26/01/2011 07:33

Estudantes procurar as instituições até segunda-feira

Estudantes aprovados nas instituições de ensino superior pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado) podem fazer a matrícula a partir de amanhã. A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema, e na própria instituição.

De acordo com dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) foram selecionados 82.949 candidatos em primeira chamada. A data limite para procurar a instituição e efetivar a matrícula é segunda-feira, dia 31 de janeiro.

Após esse prazo haverá uma segunda e posteriormente terceira chamada para preencher as vagas remanescentes. Os alunos devem ficar atentos, pois as listas estão previstas para divulgação nos dias 4 e 13 de fevereiro respectivamente.

Os estudantes que não foram selecionados em nenhuma destas chamadas podem entrar na lista de espera que poderá ser utilizada pelas instituições para convocação dos candidatos.

Entre os dias 16 e 20 de janeiro, o sistema teve 2.020.157 de inscrições, feitas por 1.080.194 candidatos. Em Mato Grosso do Sul foram 82.983 inscrições para as instituições públicas de ensino superior.

A maior procura foi na UFMS (Universidade Federal de Mato grosso do Sul) que registrou 54.661 inscrições.

A UEMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) teve 27.137 inscrições e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), que ofereceu vagas em apenas um curso tecnológico, teve 1.185.

Foram oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições de ensino superior públicas no Brasil. Em Mato Grosso do Sul foram 3 instituições que aderiram ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como requisito para aprovação. No Estado foram oferecidas 6.470 vagas em cursos de graduação.

A UFMS ofereceu maior parte. Foram 4.040 vagas em 88 cursos superiores em todas as áreas do conhecimento. A instituição ainda fará um vestibular específico para os cursos de Música, Artes Visuais e Arquitetura e Urbanismo, que não tiveram inscrições abertas no Sisu, mas usarão as notas obtidas no Enem pelos candidatos.

Nos siga no Google Notícias