A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/06/2013 10:05

Matrícula só até amanhã: quem perder prazo, perde vaga

Yara Aquino, da Agência Brasil

Amanhã (25) é o último dia para os candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fazerem a matrícula nas instituições de ensino.

O estudante que perder o prazo, perde a vaga. O resultado da edição de inverno do Sisu foi divulgado no último dia 17 e está disponível no site do programa.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior, a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.

Os selecionados para a segunda opção de curso ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, em 1º de julho.

A matrícula da segunda chamada será realizadas nos dias 5, 8 e 9 do mesmo mês.

Os estudantes que não forem convocados em nenhuma das chamadas pode entrar na lista de espera entre os dias 1º e 12 de julho. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 17, caso haja vaga não preenchida.

Esta edição do Sisu teve 788.819 estudantes inscritos. Foram oferecidas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions