A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/02/2011 23:06

Matrículas do Instituto Federal de MS começaram hoje em sete municípios

Jorge Almoas

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) começou a receber as matrículas dos alunos do ensino médio profissionalizante nesta segunda-feira. A matrícula é realizada nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os candidatos aprovados no Exame de Seleção 2011 têm até o dia 9 de fevereiro para efetivarem a matrícula, que poderá ser feita por outra pessoa, caso o aluno esteja impedido de efetuá-la, não havendo necessidade de procuração.

Foram disponibilizadas 1.360 vagas para os cursos técnicos de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Metalurgia, Suporte e Manutenção em Informática.

Em Aquidauana, as matrículas são feitas no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), localizado na Rua Oscar Trindade de Barros, 740, no bairro Serraria. Os alunos de Campo Grande podem se inscrever na Avenida Júlio de Castilho, 4960, bairro Silvia Regina.

O IFMS recebe as matrículas dos alunos de Corumbá na Rua Delamare, 1557, no Centro. Em Coxim, as matrículas são feitas na Escola Estadual Padre Nunes, que fica na Rua Pereira Gomes, 355, bairro Novo Mato Grosso.

Em Nova Andradina, os alunos podem se matricular no campus do IFMS, localizado na Rodovia MS-473, no quilômetro 23. Na cidade de Ponta Porã, as matrículas são recebidas na UFMS, sito à Rua Intibiré Vieira, no Residencial Julia Oliveira Cardinal.

E em Três Lagoas, os aprovados podem se dirigir ao campus da UFMS, localizado na Avenida Ranulfo Marques Leal, 3184.

As matrículas são feitas mediante apresentação de original e cópia da Certificado de conclusão e Histórico Escolar do ensino fundamental ou nível equivalente; Certidão de nascimento ou de casamento; Carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto; CPF; Título de Eleitor, se maior de 18 anos; Documento que comprove estar em dia com o serviço militar, para o sexo masculino e maior de 18 anos;

Foto 3×4, impressa em papel fotográfico com data não anterior a 2 (dois) anos ao dia da matrícula.

Na hipótese das vagas não serem preenchidas, haverá novas chamadas para os classificados.

A previsão é que as aulas comecem no dia 21 de fevereiro.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions