A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/12/2012 14:57

Matrículas na rede estadual terminam no dia 11 de janeiro

Nícholas Vasconcelos

Termina no próximo dia 11 de janeiro o prazo para a matrícula na rede estadual de ensino. O cadastramento deve ser feito na internet e nas escolas de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento à Matrícula.
Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da rede estadual.

Os alunos que perderem o prazo terão uma segunda oportunidade entre 13 e 25 de janeiro. As aulas estão previstas para começar no dia 6 de fevereiro.

A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série seguinte; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; estudantes desistentes.

Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente deverão renovar sua matrícula na própria escola, até 10 de janeiro. Quem perder o prazo concorrerá com os candidatos às vagas remanescentes a partir 13 de janeiro.

Nos dias 13 e 27 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas estaduais e os endereços eletrônicos para saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Segundo a Secretaria, caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Lembrando que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar quando necessário; comprovante de residência. Carteira de trabalho, se o aluno for trabalhador; quatro últimos comprovantes de doação de sangue, se a opção for marcada na pré-inscrição, e laudo médico ou atestado caso possua necessidades específicas.

A matrícula pode ser feita clicando aqui ou ainda neste link do site da Secretaria. Dúvidas e informações pelo telefone (67) 3314-1213.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions