ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Matrículas para aprovados no Prouni começam nesta segunda-feira

Fernando da Mata | 23/01/2012 07:52

Estudantes devem ir até as instituições de ensino para confirmar as informações declaradas na inscrição e fazer a matrícula

O período de matrículas dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) começa nesta segunda-feira (23).

Até o 1º de fevereiro, os estudantes devem comparecer nas instituições de ensino na qual foram aprovados para confirmar as informações declaradas na inscrição e fazer a matrícula.

O resultado da primeira chamada está disponível na página do ProUni ().

Depois desse prazo, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita a segunda chamada de candidatos, prevista para 7 de fevereiro, com prazo para comprovação da documentação até 15 de fevereiro.

Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda disponíveis.

Bolsas e inscrições - Neste processo seletivo, são ofertadas 195.030 bolsas – 98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade – em 1.321 instituições de ensino superior particulares, entre universidades, centros universitários e faculdades.

Ao final de seis dias de inscrições, o programa registrou a inscrição de 1.208.398 candidatos. O número supera os 1.048.631 inscritos do processo de 2011, até então a maior marca. Cada estudante teve o direito de fazer duas opções de cursos. Dessa forma, o número de inscrições chegou a 2.323.546.

Nos siga no Google Notícias