A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/03/2008 20:01

MEC muda regras para o Fies no segundo semestre

Redação

A partir do segundo semestre, o Ministério da Educação vai implantar mudanças no Fies (Financiamento Estudantil). Os alunos do Prouni (Programa Universidade para Todos) que têm bolsas de 50% poderão financiar a outra parte da mensalidade.

Está previsto o aumento do prazo para quitar o empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, passando a ser o dobro da duração do curso; a redução na taxa anual de juros para as carreiras prioritárias como as licenciaturas, pedagogia, normal superior e as de tecnologia, que passam de 6,5% para 3,5%; e ainda a possibilidade de que os alunos beneficiados optem pelo fiador solidário, que representa um compromisso entre um grupo de até cinco estudantes que se responsabilizando pelo pagamento das dívidas uns dos outros.

O objetivo da medida é beneficiar alunos que não têm condição de pagar a meia bolsa. A portaria que prevê as alterações foi assinada durante o evento e será publicada no Diário Oficial da União na próxima terça-feira, 1º de abril. (As informações são da Agência Brasil)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions